Plantsss: um catálogo completo de espécies vegetais em seu celular

Courtesy of plantsss      Courtesy of plantsss

Diversas vezes enfrentamos o projeto de espaços externos onde a vegetação deve ser a protagonista. Neste tipo de projeto o uso correto de espécies vegetais é fundamental para determinar as cores, odores, texturas e graus de fechamento e intimidade que necessitamos para nossa proposta. O conhecimento destes elementos é necessário tanto para projetos pequenos, como jardins e terraços, quanto para propostas maiores, como avenidas, praças e parques. No entanto, apesar do desenho destes espaços serem parte importante de nossa tarefa profissional, muitas vezes não temos o conhecimento nem as ferramentas para abordá-lo da melhor forma possível.

Então, como saber se uma espécie é adequada para um determinado contexto climático? Como saber a quantidade de luz que necessita? Quais são suas dimensões, suas cores? Para responder a estas perguntas, apresentamos uma ferramenta que pode ser útil no momento de projetar espaços abertos com vegetação.

Plantsss é um aplicativo para smartphones que permite reconhecer quais os tipo de plantas mais adequadas para o lugar e clima em que você se encontra. O aplicativo também apresenta informações sobre como utilizá-las corretamente.

Plantsss      Courtesy of plantsss

Concebido por Max Delporte, aluno do INACAP, o aplicativo funciona através de informações georreferenciadas que reconhecem as espécies vegetais segundo o clima da região onde está o usuário do aplicativo. As espécies estão catalogadas em três categorias: árvores, arbustos e herbáceas e estão especificadas segundo suafolhagem, floração e frutos. Ao clicar em alguma destas categorias, o aplicativo mostra uma lista em ordem alfabética das espécies apropriadas para sua localização e classifica a informação segunda família, gênero, espécie, variedade, característica, forma, altura, diâmetro e tipo de luz que necessita.

Além da lista das espécies, o aplicativo mostra fotografias dos vegetais, informações sobre os fertilizantes, produtos fitossanitários, regagem, etc.

Para baixar gratuitamente esta ferramenta em seu smartphone, clique aqui.

Fonte:Vergara, Enzo. "Plantsss: um catálogo completo de espécies vegetais em seu celular" [Plantsss: una app que te ayuda a diseñar tus espacios exteriores] 29 Mar 2014. ArchDaily. (Baratto, Romullo Trans.) Accessed29 Mar 2014.  http://www.archdaily.com.br/br/01-185801/plantsss-um-catalogo-completo-de-especies-vegetais-em-seu-celular

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan