Edificações abrigam escolas públicas. Expectativa do governo é reformar 14 escolas em 2014
Rodrigo Louzas, do Portal PINIweb
O Governo do Rio de Janeiro, por meio de sua Secretaria de Educação, anunciou nesta semana a finalização das obras em dois prédios históricos que abrigam escolas estaduais no estado. As obras foram executadas pela Empresa de Obras Públicas (EMOP). O aporte ficou na ordem R$ 13,3 milhões.
O projeto faz parte de um investimento maior do Governo do estado no valor de R$ 75 milhões, destinados a reformar 14 escolas ainda neste ano. As duas escolas contempladas nesta etapa são o Liceu de Humanidades, em Campos dos Goytacazes, e o Colégio Coronel Benjamin Guimarães, em Valença.
Segundo o governo, em funcionamento desde 1880, o Liceu de Campos é considerado um ícone da cidade do Norte Fluminense e recebeu recursos para intervenções nos dois prédios que formam a edificação. O colégio, tombado pelo Inepac (Instituto Estadual de Patrimônio Cultural), conta com 32 salas de aula. Já o colégio de Valença, que funciona em um dos mais antigos prédios do município, iniciou o ano letivo com 14 salas de aula. A construção, datada de 1856, abriga 761 alunos.
0 comentários:
Postar um comentário