Enquete: Como está o Plano Diretor de Mobilidade em sua cidade?

Cidades com mais de 20 mil habitantes precisam preparar seus planos e o prazo vai até abril próximo. Responda à enquete do Mobilize

Plano Diretor de Mobilidade Urbana: participe da e

Plano Diretor de Mobilidade Urbana: participe da enquete

Sabia disso? Faltam só quatro semanas para terminar o prazo previsto na Política Nacional de Mobilidade (Lei 12587/2012) para que municípios com mais de 20 mil habitantes preparem seus planos de mobilidade urbana. A partir daí, prefeituras que não tiverem plano detalhado não poderão obter recursos federais para projetos de transportes urbanos.

Por isso, o Mobilize tem saído atrás de informações sobre como anda a elaboração dos planos país afora. Até o momento o resultado está em matérias produzidas por nossa equipe sobre o plano em cidades como Florianópolis,Salvador, Teresina, Rio de Janeiro, São José dos Campos, São Paulo e Distrito Federal. Lembramos ainda a colaboração do cicloativista Keyce Jhones, de Manaus, que em artigo relata as dificuldades de trazer a população para as discussões do plano nas audiências públicas na capital amazônica. 

Enquete

Agora, saiba como ajudar neste trabalho de fôlego. Primeiro, convidamos o leitor a ampliar esse nosso levantamento, participando da enquete "Como está o Plano de Mobilidade em sua cidade?", que pode ser acessada à direita de qualquer página de notícias do portal.

Mas não só isso. Nas próximas semanas, até o dia 13 de abril (quando a exigência do plano passa a vigorar) queremos pedir a contribuição dos leitores para completarmos o levantamento de dados dos planos. Vale encaminhar links, documentos ou contatos para o email mobilize@mobilize.org.br.

Participe da enquete!

Mande informações sobre o Plano Diretor de Mobilidade em seu município! Quem ganha somos todos nós.

Leia também:

Planos de Mobilidade Urbana: prazo termina em abril

Florianópolis: um plano metropolitano de mobilidade

Salvador ainda não iniciou plano de mobilidade

São Paulo deve concluir plano de mobilidade em abril ou maio

São José dos Campos: plano de mobilidade entra em debate

Teresina: plano diretor inclui bike, calçadas e até arborização

DF ainda não tem Plano de Mobilidade

Rio de Janeiro tem site sobre o plano de mobilidade

Fonte: http://www.mobilize.org.br/noticias/7785/enquete-como-esta-o-plano-diretor-de-mobilidade-em-sua-cidade.html

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan