Livro de Héctor Vigliecca sobre habitação social terá lançamento no Brasil e nos EUA

                                                                     

capa_OTerceiroTerritorio_POR_alta                                                                                                                                                                                                                        Cortesia de Vigliecca & Associados

O arquiteto e urbanista Héctor Vigliecca lançará “O Terceiro Território – Habitação Coletiva e Cidade”, primeiro livro sobre seus principais projetos de habitação social, no dia 26 de março, em Orlando, EUA, a convite do American Institute of Architects e da Universidade da Flórida.

No Brasil, o lançamento será realizado em 23 de abril, no Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, e 28 de abril, no IAB-RJ, no Rio de Janeiro. Em edição bilíngue (português/inglês), o livro tem organização e análise de projetos da professora e pesquisadora do Mackenzie e da FAAP Lizete Rubano e apresentação do professor doutor da FAU-USP Luiz Recamán. O evento, tanto no Brasil, quanto nos EUA, contará com debate e sessão de autógrafos com Héctor Vigliecca e Lizete Rubano.

Héctor Vigliecca é sócio-fundador, com Luciene Quel, do escritório de arquitetura Vigliecca & Associados, com sedes em São Paulo e no Rio de Janeiro. Com mais de 40 anos de carreira, desenvolve projetos arquitetônicos e urbanísticos com ênfase em projetos urbanos de grande escala. Dispõe de uma vasta produção que abrange projetos de habitação de interesse social, arenas esportivas, edifícios institucionais e centros culturais, reurbanização e requalificação de espaços públicos.

Entre os projetos se destacam Parque Novo Santo Amaro V, projeto de modernização daArena Castelão, Arco Tamanduateí, em São Paulo, Parque Olímpico de Deodoro da RIO 2016 e edifício anexo da Biblioteca Nacional (RJ), além de projetos nos programas Morar Carioca e Renova SP.

“O Terceiro Território – Habitação Coletiva e Cidade”

Lançamento nos EUA:

Lançamento no Brasil:

  • Museu da Casa Brasileira, São Paulo – 23 de abril – 19h
  • IAB-RJ, Rio de Janeiro – 28 de abril – 19h
  • Gratuito e aberto ao público

 

Fonte:Romullo Baratto. "Livro de Héctor Vigliecca sobre habitação social terá lançamento no Brasil e nos EUA" 07 Mar 2015. ArchDaily Brasil. Acessado 7 Mar 2015.  http://www.archdaily.com.br/br/763333/livro-sobre-habitacao-social-de-hector-vigliecca-tera-lancamento-no-brasil-e-eua

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan