Iphan e UNESCO efetivam ações de governança e cooperação internacional


Centro Lucio Costa

O Centro Lucio Costa (CLC), gerido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e voltado à Capacitação em Gestão do Patrimônio, promove, juntamente, com a UNESCO a reunião para instalação instâncias multilaterais de governança do CLC. O encontro, que ocorre nos dias 26 e 27 de novembro, no Paço Imperial, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), terá a participação de delegados de sete países: Equador, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Moçambique, Peru e Uruguai. 
O Brasil também estará representado pela direção-geral da Unesco, do Ministério da Cultura (MinC), do Ministério de Relações Exteriores (MRE), da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e pela presidenta do Iphan, Jurema Machado. A reunião encerra o ciclo de instalação do CLC que agora passa a ser administrado por um conselho multilateral o que possibilitará o incremento do intercâmbio entre os países envolvidos.
Na pauta de debate estão os seguintes assuntos: apresentação dos pontos-focais dos países membros, a apresentação do relatório de atividades de 2010 a 2015 e, também, a composição e a instalação do Conselho Diretor, do Comitê Executivo e nomeação do diretor do Centro, para a gestão dos próximos dois anos.
Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Iphan 

comunicacao@iphan.gov.br
Adélia Soares - adelia.soares@iphan.gov.br
Gabriela Sobral Feitosa - gabriela.feitosa@iphan.gov.br 
(61) 2024-5461 / 2024-5463/ 2024-5459 

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan