Centro esportivo em aço de estudantes da UFSC recebe menção honrosa em competição latino-americana

Giulia Aikaw, Thiago Steffen, Umberto Violatto e Yuri Rodrigues participaram de seleção da Alacero após vencer Concurso para Estudantes de Arquitetura do CBCA

Kelly Amorim, do Portal PINIweb

16/Novembro/2015

SLIDE SHOW http://au.pini.com.br/au/solucoes/galeria.aspx?gid=16114

Com projeto de centro esportivo e social em aço, os estudantes Giulia Aikawa, Thiago Steffen, Umberto Violatto e Yuri Rodrigues, orientados pelo professor Almir Francisco Reis, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), receberam menção honrosa no 8º Concurso Alacero de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquitectura, promovido pela Associação Latino-Americana do Aço (Alacero) durante o 56º Congresso Latinoamericano del Acero, em Buenos Aires, na Argentina.

Os estudantes venceram em outubro a 8ª edição do Concurso para Estudantes de Arquitetura do Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA), que deu a possibilidade de concorrerem na competição latino-americana. De acordo com a comissão julgadora do concurso do CBCA, o projeto brasileiro se destacou “pelo atendimento ao programa, que foi bem coordenado com a solução estrutural, pela boa implantação no terreno escolhido, pelo uso de solução adequada dos espaços públicos e privados e por utilizar boas soluções de fechamento”.
O concurso da Alacero reuniu 228 projetos de 87 universidades de sete países e também desafiou estudantes a desenvolver projetos que funcionassem como ferramentas para a gestão de áreas degradadas através de infraestrutura esportiva, promovendo maior coesão social.

O primeiro lugar ficou com uma equipe da Colômbia, seguida por um grupo do Chile com o segundo lugar. Além do Brasil, foi atribuída menção honrosa para estudantes argentinos.

 

Fonte:

http://au.pini.com.br/arquitetura-urbanismo/edificios/centro-esportivo-em-aco-de-estudantes-da-ufsc-recebe-mencao-365987-1.aspx

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan