Assentos urbanos: funcionalidade e beleza nas ruas

Redação Galeria da Arquitetura

Os bancos públicos ganharam novas funções nas grandes cidades, além de oferecerem descanso às pessoas. Para reinventar a interação com as paisagens urbanas, novos modelos vêm surgindo para aliar conforto, praticidade na conservação e design diferenciado.

Vaja abaixo alguns assentos públicos curiosos e inusitados que selecionamos. Eles realmente aguçam a vontade de descansar durante uma caminhada!

1. Ecológico

Feito de madeira, este banco da cidade de Portland (EUA) é totalmente flexível, pois pode ser montado e desmontado a qualquer momento. Porém, o que mais chama a atenção é a parte de trás da estrutura curva, criada pelo escritório de design Dis-section. Nela existem alguns vãos preenchidos com mudas de gramas que criam um efeito fantástico.

  Créditos fotos: http://sustentarqui.com.br/

2. Prático

O mobiliário criado pelos designers holandeses Carmela Bogman e Rogier Martens fica preso ao chão e, quando acionado através de seu sistema hidráulico, se projeta para fora formando mesas e bancos com altura ajustável. Assim, quando necessário, o objeto mantém a calçada de Utrect, na Holanda, absolutamente livre.

    Créditos fotos: http://rodrigobarba.com/

Fonte e artigo completo: http://galeriadaarquitetura.com.br/Blog/post/assentos-urbanos-funcionalidade-e-beleza-nas-ruas

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan