Plano de Desenvolvimento Urbano Metropolitano do Rio de Janeiro é tema de palestras

Documento elaborado pelo escritório Jaime Lerner Associados será discutido durante encontro do CAU/RJ com a sociedade

Kelly Amorim, do Portal PINIweb

13/Novembro/2015

O Plano de Desenvolvimento Urbano Metropolitano do Rio de Janeiro será tema de debate no segundo dia do 4º Encontro com a Sociedade, organizado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RJ) com apoio do Departamento Rio de Janeiro do Instituto de Arquitetos do Brasil no Rio (IAB-RJ). O evento será realizado na próxima quarta-feira (18), das 18h00 às 21h00.

O novo Plano estabelecerá diretrizes para o desenvolvimento dos 21 municípios que compõem a Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a segunda maior do país. Estão contempladas as áreas de transporte, saneamento, ordenamento territorial, meio ambiente e habitação. O programa foi elaborado pelo escritório Jaime Lerner Associados, que venceu a licitação aberta após a aprovação do Estatuto da Metrópole (Lei 13.089), em janeiro deste ano.

Participarão da palestra e debate sobre o tema o arquiteto e urbanista e diretor executivo da Câmara Metropolitana de Integração Governamental do Rio de Janeiro, Conselheiro Vicente de Paula Loureiro, o presidente do IAB-RJ, arquiteto e urbanista Pedro da Luz Moreira, e a arquiteta e urbanista, professora do Departamento de Geografia da UFMG e ex-coordenadora Territorial do Plano Diretor e do Macrozoneamento da RMBH, Heloisa Soares de Moura Costa.

Complementando a mesa, o bacharel em Direito José Marcelo Zacchi trará a experiência da Casa Fluminense, instituição da qual é associado e que debate o tema desde 2014.

O evento será realizado na sede do IAB-RJ, na Rua do Pinheiro, 10, no Flamengo. A entrada é gratuita. Clique aqui para mais informações.

Fonte: http://au.pini.com.br/arquitetura-urbanismo/urbanismo/plano-de-desenvolvimento-urbano-metropolitano-do-rio-de-janeiro-e-365961-1.aspx

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan