Edifício residencial do Studio MK27 em São Paulo ganha premiação internacional

LEAF Awards 2015 selecionou o V_Itaim, assinado por Marcio Kogan e Carolina Castroviejo, entre projetos de todo o mundo

Kelly Amorim, do Portal PINIweb
13/Novembro/2015


SLIDE SHOW http://au.pini.com.br/au/solucoes/galeria.aspx?gid=16110

O V_Itaim, projetado pelo Studio MK27 em São Paulo, foi selecionado nesta semana como o melhor edifício residencial multifamiliar do mundo pelo LEAF Awards 2015, que homenageia projetos arquitetônicos de destaque em 13 categorias. O prêmio teve como vencedor geral a Capela Espiral, assinada por Hiroshi Nakamura e NAP Architects.
O projeto do escritório de Marcio Kogan e Carolina Castroviejo tem 3.045 m² de área construída em um terreno de esquina de 620 m² no bairro Itaim. O prédio tem 13 pavimentos com dez apartamentos de 144 m², um por andar.
As fachadas norte e leste se caracterizam por elementos de madeira perfurada, que formam brises que podem ser movidos pelos habitantes dos apartamentos, e definem a identidade estética do edifício. Já as fachadas sul e oeste são de concreto armado aparente em fôrma ripada.
Como edifício do ano de uso misto, o LEAF Awards 2015 elegeu o 2 Girls Building, do Kavellaris Urban Design (KUD). Já o Riverside Cabin, assinado por Robby Cantarutti, foi selecionado como melhor edifício residencial unifamiliar de 2015.
Também venceram os projetos HQ ÖBB, do INNOCAD (design de interiores do ano); Euravenir Tower, do LAN Architecture (edifício comercial do ano); Capela Espiral, de por Hiroshi Nakamura e NAP Architects (edifício do ano – hotelaria); ANA Crowne Plaza Hotel, de Hiroshima Chapel e Nikken Space Design (renovação do ano); Dakar Congress Cente, de Tabanlioglu Architects Melkan Girsel e Murat Tabanlioglu (edifício público do ano); Seona Reid Building—Glasgow School of Art, de Steven Holl Architects com JM Architects (edifício público do ano); Wanarn Clinic, de Kaunitz Yeung Architecture (melhor desenvolvimento sustentável do ano); Campus Kolding, SDU, University of Southern Denmark, de Henning Larsen Architects (melhor desenvolvimento sustentável do ano); Reservoir, de Sanjay Puri Architects (melhor edifício futuro - projeto); Civic Centre, do 3TI Progetti Spa (melhor edifício futuro – projeto); The West Kowloon Terminus under the Hong Kong Section of the Express Rail Link project, de Andrew Bromberg da Aedas (melhor edifício futuro – em construção); Vinge Train Station, do Henning Larsen Architects e Tredje Natur (projeto urbano do ano); Shanghai Museum of Glass, do Logon Architecture (melhor fachada do ano); e Battersea Power Station, de Battersea Power Station (empreendimento do ano).

Fonte: http://au.pini.com.br/arquitetura-urbanismo/edificios/edificio-residencial-do-studio-mk47-em-sao-paulo-ganha-premiacao-365968-1.aspx

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan