Que tal construir uma casa utilizando bambus?!

Por  


Que tal construir uma casa utilizando bambus?!

Por   4 Novembro, 2015  Construção NaturalSustentabilidade,Sustentabilidade
Habitación de la cabaña, construida en guadua, con todos los muebles fabricados en guadua colombiana. Está ubicada en Alcalá, Valle, en un vértice del "Triángulo del Café", en la Finca Hotel Bosque del Samán.
A arquitetura contemporânea amplia horizontes e, utilizando bambus, confronta antigos tabus acerca do tamanho das construções, o material utilizado e o próprio conceito de edificação. Além de se apropriar de tecnologia de ponta, a arquitetura busca originalidade com o uso de antigos materiais estruturais com futuro garantido por suas propriedades, custo reduzido e baixo impacto ambiental.
[aprenda a construir em superadobe clicando]
Entre esses, o bambu se destaca, assumindo o protagonismo em estruturas leves e econômicas. Com característica ornamental, evoca uma aparência ancestral ao mesmo tempo que valoriza o minimalismo futurista. O uso do bambu é uma tendência cada vez mais presente no trabalho de arquitetos famosos como Sou Fujimoto, autor da famosa casa transparente de Tóquio, que o utiliza para desconstruir conceitos em projetos experimentais. Ao contrário dos megaprojetos, o uso do bambu proporciona a construção de habitações mínimas, respiráveis, pré-fabricadas, entre outras características.
Diversos outros projetos inovadores margeiam a fronteira entre o design, o desenho industrial, a experimentação, o “faça você mesmo” até a questão social do custo e da falta de moradias.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan