OneCommunity disponibiliza uma biblioteca de vegetação para o SketchUp

A vegetação de seus renders está um pouco desgastada? As mesmas árvores aparecem em todas as imagens? Apresentamos, a seguir, a solução para este tipo de problema. Com a ajuda de um profissional botânico, a OneCommunity, uma página que disponibiliza softwares livre, divulgou uma lista de plantas realistas otimizadas para o SketchUp. O arquivo inclui uma variedade imensa de vegetação, de palmeiras a plantas aquáticas, bambu e espécies tropicais. E o melhor: tudo disponibilizado gratuitamente.
"Está na hora de dar nova vida a seus renders murchos. Descubra como fazê-los florescer, a seguir!"
Qualquer pessoa que trabalha com renderização sabe o quão difícil é encontrar vegetação de qualidade. Assim como escalas humanas, plantas têm que ser discretas e adequadas, sem roubar o foco do projeto. Tendo em mente as necessidades dos arquitetos, a equipe da OneCommunity reuniu 500 arquivos de plantas da 3D Warehouse do SketchUp, selecionou os melhores e criou uma lista com as mais realistas e adequadas para a produção de imagens renderizadas.
Além dos links para download, o site disponibiliza um vídeo com instruções de como importar os arquivos no SketchUp. Felizmente, a lista inclui espécies oriundas de diversos climas e regiões do globo, podendo ser usada por usuários de todo o mundo. Os arquivos vêm em opções 2D e 3D - particularmente útil para arquitetos que trabalham com animações ou projetos de grande escala.
Faça o download dos modelos de vegetação na página da OneCommunity.
Fonte: MacLeod, Finn. "OneCommunity disponibiliza uma biblioteca de vegetação para o SketchUp" [Refresh the Greenery in your Renders with this Free Library of Plants for SketchUp] 05 Ago 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado 24 Nov 2015.  http://www.archdaily.com.br/br/771259/onecommunity-disponibiliza-uma-biblioteca-de-vegetacao-para-o-sketchup

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan