Premiação anuncia os melhores projetos feitos com drywall no Brasil

Projetos do arquiteto Dante Della Manna e do estudante de arquitetura Luiz Felipe Lima foram os grandes ganhadores entre 113 inscrições

Kelly Amorim, do Portal PINIweb

12/Novembro/2015

SLIDE SHOW http://au.pini.com.br/au/solucoes/galeria.aspx?gid=16108

O arquiteto Dante Della Manna e o estudante de arquitetura Luiz Felipe Lima foram anunciados nesta quinta-feira (12) como vencedores do 4º Prêmio Gypsum de Arquitetura de Interiores, com projetos que utilizaram o drywall de forma criativa. Promovido pela Gypsum Drywall, o concurso premiou os seis melhores projetos entre os 113 apresentados, sendo três na categoria Profissional e três na Estudante.

Della Manna, que venceu na categoria Profissional, apresentou o projeto elaborado para a ampliação do escritório do Linkedin, em São Paulo. O edifício ganhou um novo andar com um conceito que, segundo o júri, se caracteriza por ser “diferenciado, interativo, informal e totalmente inovador”.
De acordo com o arquiteto, o drywall foi utilizado em todo o projeto por ser um produto prático e de fácil aplicação. “O drywall possui diversas vantagens e ficou perfeito para a reforma do escritório do Linkedin. Fizemos uma releitura da marquise do Parque Ibirapuera e o drywall auxiliou na execução da sinuosidade do elemento e elegância da sua espessura”, comenta.
Já Luiz Felipe de Lima, vencedor em primeiro lugar na categoria Estudante, apresentou o projeto de um banheiro público móvel concebido para eventos em áreas abertas. Para buscar soluções que aliassem tecnologia, sofisticação, sustentabilidade e acessibilidade, o estudante de arquitetura e urbanismo apostou no drywall na montagem do forro e nas divisórias das cabines.
Na categoria Profissional, venceu em segundo lugar o arquiteto Adriano Leal Stancati, com a proposta de Garagem Conceito, em Campinas. Em terceiro lugar, ficou Moema Falci Loures, com o projeto da Santa Casa de Juiz de Fora, no Rio de Janeiro.

Ficaram em segundo e terceiro lugares na categoria Estudante, respectivamente, Caio de Oliveira Barbosa, com o projeto “Conexão”, em Niterói, e Vinícius Alberto Morais, com uma Escola de Ensino Infantil em Vitória.

Os trabalhos foram avaliados de acordo com critérios como programa proposto, necessidades do programa, sistemas drywall utilizados, resultados obtidos, desempenho técnico e funcional e clareza.

Fonte: http://au.pini.com.br/arquitetura-urbanismo/interiores/premiacao-anuncia-os-melhores-projetos-feitos-com-drywall-no-brasil-365941-1.aspx

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan