Edifício ondulado é o novo projeto de Herzog & de Meuron nos Estados Unidos

Empreendimento residencial com 49 apartamentos será construído às margens do Rio Hudson, em Nova York, em parceria com o empresário Ian Schrager

Kelly Amorim, do Portal PINIweb

19/Novembro/2015

SLIDE SHOW  http://au.pini.com.br/au/solucoes/galeria.aspx?gid=16121

O escritório suíço Herzog & de Meuron se uniu ao empresário Ian Schrager para desenvolver um novo projeto residencial em Nova York, nos Estados Unidos. Batizado de “160 Leroy Street”, o edifício será construído às margens do Rio Hudson, na região de West Village, para abrigar 49 apartamentos de luxo.

O prédio terá o formato que lembra duas ondulações e fachada que combina concreto branco e placas de vidro semitranslúcido. As paredes envidraçadas cobrirão todo o pé-direito dos apartamentos, otimizando o aproveitamento da luz natural no interior do edifício.

De acordo com o escritório, os apartamentos terão plantas flexíveis para serem adaptadas de acordo com a necessidade dos moradores, que poderão optar também por maior quantidade de paredes com dispositivos de suspensão para exposição de coleções.

O projeto também prevê a criação de um lobby envolto por vidro e painéis de mogno, além de sala de recepção, clube infantil, restaurante, academia, spa e piscina.

As áreas comuns do condomínio terão mobiliário exclusivo assinado pelo designer francês Christian Liaigre e iluminação especial planejada pelo britânico Arnold Chan.

O projeto de paisagismo utilizado para a criação das praças arborizadas que contornam o empreendimento é assinado por Madison Cox.

Fonte: http://au.pini.com.br/arquitetura-urbanismo/edificios/edificio-ondulado-e-o-novo-projeto-de-herzog-de-meuron-366071-1.aspx

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan