5 sites para baixar escalas humanas de diferentes etnias

A importância das pessoas nos renders de arquitetura não é nada novo - o acréscimo de realismo e elementos narrativos pode potencializar ou impedir o sucesso de uma imagem. Com sites como Skalgubbar, arquitetos e estudantes têm acesso fácil a "escalas humanas": fotografias de pessoas recortadas e salvas em formato PNG, prontas para serem inseridas em programas de edição de imagem. 
Inicialmente, havia entre esses arquivos disponibilizados gratuitamente na internet uma homogeneidade de etnia. Sendo a maioria das pessoas que disponibilizavam essas figuras de origem caucasiana e de países escandinavos, houve uma onda de renders de todas as partes do mundo povoados com estas pessoas. Atentos para isto, outros grupos criaram bancos de dados de escalas humanas de outras etnias e culturas, oferecendo aos arquitetos e estudantes a liberdade de retratar seus projetos de modo mais coerente com o contexto. 
Compilamos, a seguir, 5 websites que oferecem escalas humanas de diversas etnias. Conheça-os, a seguir. 
via Escalatina
via Escalatina
Um dos primeiros sites a diversificar a etnia das escalas humanas, Escalatina foi criado por um grupo de "jovens latinos" inspirados no Skalgubbar. Sua missão era criar um banco de dados para arquitetos latino-americanos, oferecendo-lhes a possibilidade de povoar seus renders com pessoas locais.
via Nonscandinavia
via Nonscandinavia
Uma resposta tanto ao Escalatina como ao Skalgubbar, Nonscandinavia é uma iniciativa criada por um grupo de estudantes da Escola de Arquitetura, Planejamento e Preservação da Universidade de Columbia. O projeto apresenta um grande banco de dados gratuito de escalas de várias etnias. "Queremos usar a plataforma para nos engajarmos em um diálogo mais crítico sobre a natureza da representação na arquitetura."
via Cut Out Life
via Cut Out Life
Similar ao site anterior, Cut Out Life oferece uma seleção relativamente menor mas de alta qualidade de escalas humanas de diversas partes do mundo, com uma variedade de nichos representados. A página está aberta para contribuições de todo o mundo. 
Fonte e artigo completo: Oh, Eric. "5 sites para baixar escalas humanas de diferentes etnias" [ 5 Places to Download Free, Ethnically Diverse Render People] 24 Nov 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Romullo Baratto) Acessado 24 Nov 2015.  http://www.archdaily.com.br/br/777649/5-sites-para-baixar-escalas-humanas-de-diferentes-etnias?ad_medium=widget&ad_name=most-visited-article-show

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan