Construções verdes

Segundo informações da Universidade Tecnológica do Paraná, a construção civil convencional hoje é de alto impacto ambiental. Usa mais de 50% dos recursos naturais do planeta. O cimento é responsável por 7% do aquecimento global. A transformação do aço, o tijolo queimado, o cal… Todos são materiais não renováveis.

Já na construção sustentável, o primeiro indício se vê na quantidade de resíduos gerados. Quase nenhum! Boa parte das peças são modulares, ou seja, vem prontas de fábrica, bastando montar. Materiais reciclados, como mantas feitas de garrafas PET ou borracha de pneus usados, garantem isolamento acústico e térmico, podendo então se usar paredes mais finas.

Inovação, tecnologia e criatividade permitem construir habitações urbanas com economia de recursos naturais, respeitando o meio ambiente. Para que essa economia chegue ao consumidor final, basta ter escala, ou seja, que se produzam casas ecológicas em grande quantidade. Os vídeos abaixo mostram que não só é possível, como já existem provas suficientes para que a casa verde seja mais que uma alternativa, mas um padrão na construção civil.

Fonte e artigo completo: http://vivagreen.com.br/construcoes-verdes/#more-6023

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan