Descubra as medidas mágicas para pendurar quadros

Ana Júlia Caires


Já aconteceu de você ter um quadro para pendurar na parede e não saber onde ficaria melhor? Ou então de pendurá-lo e ele ficar mais baixo ou mais alto do que você queria? Quando esse tipo de situação ocorre, muitas vezes nos sentimos um pouco frustrados por não conseguirmos fazer algo que parecia fácil, né?
Pensando nisso, o bim.bon separou uma dica para você: as medidas mágicas para pendurar quadros. Dê uma olhada nelas e saiba qual o melhor espaço entre:

1. Os quadros


Segundo o Apartment Therapy, o espaçamento ideal entre um quadro e outro está entre 3 e 6 polegadas, o que corresponde a aproximadamente 7,5 a 15,5 cm - como é uma distância pequena, você pode fazer essa medição utilizando até mesmo uma régua. E uma orientação interessante é, caso você queira pendurar vários quadros em uma parede só, escolher a tela que ficará no centro e continuar o mosaico a partir dela.

2. Os quadros e o chão


A elevação ideal de um quadro em uma parede é entre 57 e 60 polegadas. Em cm, isso corresponde a 144,7 a 152,4 cm (você pode medir essa altura utilizando uma trena ou uma fita métrica). A altura média dos brasileiros é de 1,60 m para mulheres e 1,70 m para homens. Assim, as molduras ficam em um tamanho bom para os olhos das pessoas.



Se você for pendurar vários quadros em uma única parede, uma boa dica é distribuí-los no chão antes de suspendê-los. Dessa forma, você poderá dispor cada moldura da forma mais coesa e terá uma visão mais abrangente do conjunto, o que te dará uma prévia do resultado na parede.

3. Os quadros e os móveis


Quando for pendurar um quadro que ficará acima de alguma peça de mobília, coloque-o a uma distância de 15,5 a 20,3 cm (6 a 8 polegadas). Isso permite que todos os elementos dispostos pela parede tenham uma boa área de respiro e a decoração não fique carregada.
Caso seus móveis sejam mais baixos ou mais altos que o normal, a combinação entre a segunda e a terceira medida mágica pode não dar muito certo. Nesse caso, ajuste o centro da tela a uma altura que fique próxima do topo do móvel para equilibrar os espaçamentos.



As medidas mágicas são importantes para dar um norte para quem deseja pendurar quadros na parede, mas a partir delas você pode usar sua criatividade e moldar sua decoração da forma como achar melhor (e o bim.bon também pode te ajudar nisso). Aproveite as dicas e esse processo se tornará ainda mais fácil do que parece.

Fonte: http://portfolio.bimbon.com.br/arquitetura/saiba_as_medidas_magicas_para_pendurar_quadros/?cache=1

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan