Snøhetta selecionado para projetar a sede do Le Monde em Paris

© Snøhetta    © Snøhetta

A companhia de mídia francesa "Le Monde" selecionou o escritório Snøhetta para projetar sua nova sede em Paris. Revestida com uma matriz pixelada de vidro que oferece diferentes níveis de transparência, a fachada distinta do edifício será pontuada por luzes LED que projetarão "níveis abstratos de dados", representando simbolicamente o contínuo "fluxo de informação" da companhia.

"A intenção é que a fachada dê ao edifício um caráter homogêneo quando visto à distância, mas ao mesmo tempo revele um alto nível de complexidade quando nos aproximamos dela -como manchetes e o conteúdo detalhado de uma notícia", disse Snøhetta. "Os padrões na fachada visam representar o edifício como um volume completo, ao passo que o mapa de pixels distorcido cria uma rica tapeçaria de dentro para fora."

Guarde esta imagem junto com tuas outras favoritas!

© Snøhetta      © Snøhetta

"Nossa abordagem foi a da subtração, tomando primeiramente um bloco que preenchia o terreno todo e, então, subtraindo volumes para criar áreas de entrada e espaços públicos. Os volumes subtraídos também se relacionam com as restrições previstas na legislação para o terreno e com a capacidade da grelha estrutural. O resultado é que o edifício se torna uma ponte, literalmente cruzando o terreno, mas também representa a ponte entre o Le Monde e seus leitores.

Dividido em duas metades, o edifício será internamente conectado por uma "ponte ocupada" que forma um espaço público abobadado no centro do terreno ao longo da Avenue De France. Próximo à rua, a praça oferecerá uma "entrada para o centro de visitantes, para o auditório e para os funcionários."

Guarde esta imagem junto com tuas outras favoritas!

© Snøhetta      © Snøhetta

Via Snøhetta

 

Fonte:Rosenfield, Karissa. "Snøhetta selecionado para projetar a sede do Le Monde em Paris" [Snøhetta Chosen to Design Le Monde Headquarters in Paris] 23 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Romullo Baratto) Acessado 23 Jan 2015.  http://www.archdaily.com.br/br/760726/snohetta-selecionado-para-projetar-a-sede-do-le-monde-em-paris

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan