Caderno Temático de Educação Patrimonial – Reflexões e Práticas

 

CP_Paraíba

Intitulado “Educação Patrimonial – Reflexões e Práticas”, o 2º Caderno Temático tem como objetivo apresentar aos professores e interessados na área textos de referências sobre Educação Patrimonial, bem como diferentes experiências de atuação de Educação Patrimonial desenvolvidas no Estado da Paraíba, seja na escola ou fora dela.

A primeira parte do Caderno Temático, intitulada “Ajudando a refletir”, é composta de artigos escritos por Cecília Londres, Sônia Florêncio, Simone Scifone, Magaly Cabral, Átila Tolentino, Samira Bandeira e Juciene Apolinário, que têm a finalidade de tecer reflexões sobre o campo conceitual e prático do patrimônio cultural e o desenvolvimento de processos de Educação Patrimonial.

A segunda parte, que vem com o título “Colocando em prática”, traz artigos sobre projetos e ações de Educação Patrimonial desenvolvidos no Estado da Paraíba. Embora o Caderno Temático esteja dividido em duas partes, as reflexões e as práticas se misturam e cuidadosamente se emaranham, como um novelo que precisa ser desemaranhado para tecer a roupa.

Link da publicação: http://issuu.com/daniellalira/docs/caderno_tem_tico_02_-_baixa_resolu__o?e=0

Versão pdf:

_Caderno Temático 2

Fonte: http://casadopatrimoniojp.com/?page_id=369

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan