Projeto da Vila Olímpica tem maior maquete já feita no Brasil

O projeto arquitetônico da Vila Olímpica a ser construída no Rio de Janeiro conta com a maior maquete já produzida no Brasil, com mais de 300 metros quadrados. A estrutura demorou 120 dias para ser finalizada – o equivalente a 18 mil horas de trabalho – e envolveu uma equipe multidisciplinar com mais de 80 profissionais.
Equipada com telas touch screen, iluminação em LED, som ambiente e um sistema de irrigação, a maquete apresenta o programa completo da Vila dos Atletas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
O bairro planejado de 800 mil metros quadrados será implantado na região da Barra da Tijuca, englobando 31 edifícios, áreas de lazer e um parque.



Dispostos sob a maquete, os sistemas hidráulico e elétrico são acionados eletronicamente. Para a montagem, o escritório Fogassa Maquetes optou por materiais versáteis como a tradicional madeira, além de acrílico, vidro, resina, poliuretano e borracha.
“A ideia é mostrar para o cliente a qualidade, a sutileza do produto e o conceito que será usado em todo o empreendimento. Queremos mostrar que ele receberá um produto igual ao que pode ver em escala real”, afirma Fabio Fogassa, responsável pelo desenvolvimento da maquete.



Fonte e todas as imagens em:
http://arcoweb.com.br/noticias/arquitetura/vila-olimpica-rio-janeiro-maior-maquete-produzida-brasil?utm_source=Edicao15012&utm_medium=150128&utm_campaign=NewsletterARCOweb&utm_source=Virtual_Target&utm_medium=Email&utm_content=&utm_campaign=News-150128&utm_term=

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan