Filme "Concrete Love: The Böhm Family" é o vencedor do Prêmio Goethe de Documentários

 

Este ano o vencedor do Prêmio Goethe de Documentários foi o filme Concrete Love: The Böhm Family. O filme alemão, dirigido por Maurizius Staerkle-Drux, segue a rotina diária do arquiteto Gottfried Böhm, de 95 anos de idade, documentando sua relação com familiares e amigos e as inspirações para suas obras. O filme mergulha do fervor de Böhm em relação à arquitetura, à família e à vida. O júri elogiou: "o filme conta uma história de amor de muitas camadas, a paixão pela arquitetura e quatro gerações da história alemã. Com observações sensíveis, entrevistas íntimas e explorações fílmicas inteligentes de um extraordinário legado arquitetônico, o filme cria uma impressão duradoura dos edifícios e das pessoas."

Veja o vídeo : http://vimeo.com/117273601

O prêmio anual de 2 mil euros é concedido pelo Goethe Institut no International Leipzig Festival for Documentary and Animated Film. Os filmes participantes devem ser produzidos na Alemanha e, ao mesmo tempo, atrair o público internacional ao abordar um tema universal. O vencedor deste ano, Concrete Love, será exibido em todo o mundo e já teve sua estréia na Alemanha e Suíça. Nas próximas semanas, o documentário segue caminho para cinemas americanos, estreando no Slamdance Festival em Utah e no Berlin & Beyond em San Francisco. Assista ao trailer acima.

Via Goethe Institut

 

Fonte:Giermann, Holly. "Filme "Concrete Love: The Böhm Family" é o vencedor do Prêmio Goethe de Documentários" [Concrete Love: The Böhm Family] 31 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Romullo Baratto) Acessado 31 Jan 2015.  http://www.archdaily.com.br/br/761174/filme-concrete-love-the-bohm-family-e-o-vencedor-do-premio-goethe-de-documentarios

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan