Chile lança concurso para recriar área atingida por incêndio

A prefeitura de Valparaíso acaba de lançar um concurso internacional para a revitalização do distrito de Polcuro, uma das áreas mais afetadas pelo incêndio que atingiu o centro-oeste do Chile em abril de 2014.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de abril, enquanto o prazo final para a entrega de trabalhos termina no dia seguinte, 20 de abril.
As propostas devem incluir esquemas para a implementação de novas infraestruturas de transporte público para a região, além de sugerir melhorias para as questões de mobilidade urbana, meio ambiente, serviços e espaços públicos.
A competição também visa restaurar o antigo elevador de “Las Canas”, ponto de conexão entre a parte plana e elevada da cidade, e a construção de uma nova estrutura de transporte vertical para complementar o sistema.
Com onze membros, a comissão julgadora será composta por arquitetos chilenos, representantes das comunidades, autoridades locais e o convidado internacional Alejandro Echeverri, responsável pela revitalização de Medellín, na Colômbia.
Os projetos vencedores serão anunciados e expostos no dia 26 de abril, durante a XIX Bienal de Arquitectura y Urbanismo Chile. Apesar de anunciarem prêmios em dinheiro aos três primeiros colocados, os organizadores do concurso ainda não divulgaram os valores oficiais da premiação.
Para mais informações e o edital completo, acesse: www.plancerro.cl



    Publicada originalmente em ARCOweb em 28 de Janeiro de 2015

    Fonte: http://arcoweb.com.br/noticias/arquitetura/chile-lanca-concurso-recriar-area-atingida-incendio-valparaiso

    0 comentários:

     
    IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
    Edited by Allan