Abertas inscrições para bolsa de estudo internacional em mobilidade urbana sustentável

Transmilenio em Bogotá, Colômbia       Transmilenio em Bogotá, Colômbia

O transporte é um dos principais emissores de gases de efeito estufa no planeta. Além de contribuir com o aquecimento global, ele é responsável por um dos maiores entraves nos grandes centros urbanos. Por esta razão, resolver o problema da mobilidade urbana é urgente.

Para estimular jovens inovadores do mundo todo a pensar soluções para a questão, a Lee Schipper Memorial Scholarship está convocando estudantes a se inscrever para a bolsa de estudo sobre "Transporte Sustentável e Eficiência Energética", concedida anualmente a dois candidatos.

Os estudantes escolhidos receberão 10 mil dólares para avançar em pesquisas que possam transformar o transporte em um meio eficiente e sustentável. Podem se inscrever jovens pesquisadores do mundo todo, que já tenham concluído mestrado ou PhD a no máximo cinco anos e que tenham menos que 35 anos. As inscrições devem ser submetidas em inglês, mas os trabalhos poderão ser realizados em outras línguas, caso seja necessário.

As primeiras bolsas concedidas foram para pesquisas sobre o consumo de diesel na Índia e políticas de estacionamento. Os trabalhos foram apresentados na conferência internacional Transforming Transportation (TT), em janeiro de 2014. Na última edição, os estudos escolhidos foram sobre o transporte rápido por ônibus (BRT) e seu ambiente ao redor e o desenho urbano sustentável.

A bosa Lee Schipper foi criada para honrar o legado do pesquisador e ambientalista americano, falecido em 2011. Ele foi um dos cofundadores da Embarq, braço de transporte sustentável do WRI Ross Center for Sustainable Cities, do World Resources Institute.

As inscrições para a bolsa podem ser feitas até 10 de janeiro de 2015 no site da Lee Schipper Memorial Scholarship, contudo, os candidatos pré-selecionados terão ainda um mês para preparar todos os documentos necessários. Os vencedores apresentarão seus trabalhos em 2016 durante a realização do encontro internacionalTransforming Transportation.

Via Planeta sustentável

 

FONTE:Romullo Baratto. "Abertas inscrições para bolsa de estudo internacional em mobilidade urbana sustentável" 09 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado 10 Jan 2015.  http://www.archdaily.com.br/br/760097/abertas-inscricoes-para-bolsa-de-estudo-internacional-em-mobilidade-urbana-sustentavel

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan