Palestra com Farès El-Dahdah: “Humanidades Públicas e Espaciais”

 

Guarde esta imagem junto com tuas outras favoritas!

Nossos parceiros da Escola da Cidade compartilharam conosco mais um vídeo do Baú da Escola, desta vez da palestra do pesquisador Farès El-Dahdah, convidado pelo curso de pós-graduação “Arquitetura, Educação e Sociedade”, que apresentou os trabalhos desenvolvidos no Centro de Pesquisa das Humanidades (HRC) da Rice University.

Veja o vídeo:        

 https://www.youtube.com/watch?v=cCZyalrX-3Q                                                                                                                                                     Tratando das plataformas colaborativas e outras ferramentas para fins educativos, e a crítica às políticas internas da universidade, o convidado chama atenção para a revolução do paradigma atual da produção intelectual, a partir de duas iniciativas: as humanidades públicas e as computacionais.

A partir destes esforços para combinar subáreas destas duas iniciativas, são apresentadas frentes em que várias disciplinas se sobrepõem e geram produtos de alta qualidade a ambos, estimulando o trabalho colaborativo multidisciplinar como algo a ser amplamente adotado em qualquer profissão.

Farès el-Dahdah é professor e diretor do Centro de Pesquisa das Humanidades (HRC) da Rice University. Estudou na Rhode Island School of Design e na  Graduate School of Design de Harvard.

Via Escola da Cidade.

 

Fonte:Romullo Baratto. "Palestra com Farès El-Dahdah: “Humanidades Públicas e Espaciais”" 08 Jan 2015.ArchDaily Brasil. Acessado 9 Jan 2015.  http://www.archdaily.com.br/br/759955/palestra-com-fares-el-dahdah-humanidades-publicas-e-espaciais

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan