Chamada de trabalhos para o 3º CIHEL- Congresso Internacional da Habitação no Espaço Lusófono

Cortesia de 3º Congresso Internacional da Habitação no Espaço Lusófono      Cortesia de 3º Congresso Internacional da Habitação no Espaço Lusófono

O 3º Congresso Internacional da Habitação no Espaço Lusófono (CIHEL)acontece pela primeira vez fora de Portugal, na cidade de São Paulo, organizado de forma conjunta pelas Faculdades de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP) e da Universidade Presbiteriana Mackenzie (FAU MAckenzie) e pelo Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (IAU USP).

A primeira edição do encontro  aconteceu em Lisboa, em 2010, e teve como tema “Desenho e realização de bairros para populações com baixos rendimentos”. A segunda edição do encontro ocorreu em 2013, também em Lisboa, teve como tema “Habitação, Cidade, Território e Desenvolvimento”. Esta terceira edição tem como tema “HABITAÇÃO: Urbanismo, Cultura e Ecologia dos Lugares”.

O 3.º CIHEL pretende desenvolver uma abordagem ampla e multifacetada da temática HABITAÇÃO: Urbanismo, Cultura e Ecologia dos Lugares, no momento em que se desenvolvem planos para produção habitacional em larga escala e para a reurbanização de extensas áreas em vários dos países da lusofonia, tendo presente a influência da construção/reabilitação habitacional e do crescimento urbano. Paralelamente, começam a se consolidar novas formas de intervenção urbanística em assentamentos precários, resultado da vontade social e política da aplicação de novos instrumentos urbanísticos.

Este congresso visa incluir, também, as novas temáticas para o III ONU-HABITAT, definidas durante o 7º Fórum Urbano Mundial, em abril de 2014, que teve lugar em Medellín, Colômbia, proporcionando o melhor conhecimento da grande amplitude temática, e das problemáticas, potencialidades e especificidades das matérias tratadas.

O 3º CIHEL é aberto à participação de pesquisadores, acadêmicos e profissionais de todos os países de língua portuguesa que desenvolvam pesquisas com temáticas relacionas à habitação – políticas públicas, provisão, projeto, tecnologia, gestão, etc. O evento conta também com uma chamada para um Concurso de Trabalhos Finais de Graduação relativos ao tema da Habitação.

Os trabalhos podem ser enviados até dia 16 de março e o comunicado dos resultados acontecerá no dia 01 de junho. Para mais informações, por favor, acesse a página oficial do congresso.

Fonte:Romullo Baratto. "Chamada de trabalhos para o 3º CIHEL- Congresso Internacional da Habitação no Espaço Lusófono" 28 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado 29 Jan 2015.  http://www.archdaily.com.br/br/761150/chamada-de-trabalhos-para-o-3o-chiel-congresso-internacional-da-habitacao-no-espaco-lusofono

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan