AR Arquitetos e Bloco Arquitetos selecionados para a Bienal de Arquitetura Latino-americana - BAL 2015

A Bienal de Arquitectura Lationamericana (BAL) é um evento que pretende ser um canal para apresentar na Espanha os exemplos mais recentes e notórios do exercício profissional de jovens arquitetos da América Latina, criando um fórum que fortalece os laços, encurta distâncias e estabelece um sólido contraponto ao universo anglo-saxão.

A iniciativa teve início em 2009, repetindo-se em 2011 e 2013, e com sua quarta edição prevista para acontecer entre os dias 15 e 17 de abril deste ano. A BAL compreende eventos de caráter diverso que acontecem na cidade de Pamplona e na Escola da Arquitetura da Universidade de Navarra.

As conferências, que mostram o trabalho de jovens equipes de arquitetos latino-americanos selecionados, acontecem pelas manhãs na Escola de Arquitetura da Universidade de Navarra. À tarde, de forma complementar, a cidade de Pamplona recebe as conferências com personalidades convidadas seguidas por mesas redondas para a discussão dos temas abordados nas apresentações.

As atividades em Pamplona são acompanhadas por uma grande exposição que mostra o trabalho dos jovens arquitetos selecionados, bem como uma exposição sobre os países convidados. Passeios pela cidade complementam o programa da Bienal.

Entre os escritórios brasileiros selecionados para as edições anteriores estão: METRO Arquitetos (2013), Hereñú + Ferroni Arquitetos (2013), Arquitetos Associados (2011),Nitsche Arquitetos (2011), FGMF (2009) e Carla Juaçaba (2009). A edição deste ano contará com a participação dos escritórios brasileiros AR Arquitetos e Bloco Arquitetos.

Lista de escritórios selecionados para a versão de 2015:

BRASIL

AR ARQUITETOS (Juan Pablo Rosenberg - Marina Milan Acayaba Rosenberg)
BLOCO ARQUITETOS (Matheus Conque Seco Ferreira - Daniel Mangabeira da Vinha - Henrique Eduardo Caldas Coutinho)

CHILE

HEVIA + URZÚA (Guillermo Hevia García + Nicolás Urzúa)
SURCO ARQUITECTOS (Juan Paulo Alarcón Carreño – Felipe Nicolás Alarcón Carreño)

PERU

NOMENA (Jorge Sánchez Herrera – Diego Franco Coto – Moris Fleischman Nessim – Héctor Loli Rizo Patrón)

MÉXICO

DEAR ARCHITECTS (Rubén Octavio Sepúlveda Chapa - Margarita Flores - Abel Salazar)
S-AR (César Guerrero – Ana Cecilia Garza – Carlos Flores – María Sevilla)

ARGENTINA

ESTUDIO ALARCIA-FERRER (Joaquín Alarcia – Federico Ferrer)
ESTEBAN-TANNENBAUM ARQUITECTOS (Javier Esteban – Romina Tannenbaum)
MONOBLOK (Marcos Amadeo, Fernando Cynowiec, Juan Granara, Alexis Schachter)

EQUADOR

ESPINOZA CARVAJAL ARQUITECTOS (Kenny Espinoza Carvajal - Santiago Javier Espinoza Carvajal - Marlon Jonathan Espinoza Carvajal)

COLÔMBIA

DANIEL FELDMAN (Daniel Feldman)

Para mais informações acesse a página oficial da BAL,

 

Fonte:Romullo Baratto. "AR Arquitetos e Bloco Arquitetos selecionados para a Bienal de Arquitetura Latino-americana - BAL 2015" 23 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado 24 Jan 2015.  http://www.archdaily.com.br/br/760920/ar-arquitetos-e-bloco-arquitetura-selecionados-para-a-bienal-de-arquitetura-latino-americana-2015

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan