I Simpósio Internacional: Patrimônios, “Cultura e Sociedade no século XXI”

Logo_Patrimonios_2

O I Simpósio Internacional: Patrimônios, “Cultura e Sociedade no século XXI” é uma realização da UNESP / Campus de Ourinhos associada a inúmeras instituições de renome nacional e internacional e tem como missão garantir o amplo debate e difusão de ideias e pesquisas sobre o tema patrimônio em suas diversas perspectivas e buscar através desse encontro congregar pessoas e temas para avançar nas discussões sobre o mesmo.
Cabe ressaltar que, entre fins do século XX e início do século XXI a discussão sobre patrimônio se ampliou e podemos perceber que o universo que o conserva e o transmite se tornaram cada vez mais amplos, heterogêneos e plurais. Por isso nosso objetivo é discutir sobre “patrimônios”… pois hoje não se trata de debater apenas o patrimônio histórico ou arquitetônico, mas também artístico, arqueológico, paisagístico, etnológico, biológico ou natural, ferroviário, industrial… Não somente material, mas também imaterial ou intangível. Fala-se de um patrimônio não apenas local, mas também regional, nacional ou mundial. No entanto, essa amplitude na discussão sobre a abordagem do tema, tal ecletismo acarreta contradições ou traz incoerências. A intenção aqui é discutir o patrimônio em suas múltiplas temáticas e através desse encontro buscar fortalecer ainda mais as discussões, a unicidade e a importância do “patrimônio”.
O evento contará com conferência de abertura, mesas-redondas com conferencistas e mediadores, exposição oral e em painel de trabalho, lançamentos de livro, plenária para definição da próxima edição do evento, minicursos e atividades culturais.

Saiba mais

Fonte original da notícia: http://www.sinpatrimonios.com.br/
Fonte: http://defender.org.br/noticias/nacional/ourinhos-sp-i-simposio-internacional-patrimonios-cultura-e-sociedade-no-seculo-xxi/

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan