Arquitetura e história de Brasília ganham destaque em exposição



A evolução histórica, social e urbana da capital federal do Brasil documentada a partir de painéis feitos a bico de pena e cartum. Esse é o foco da exposição “Brasília através dos tempos”, que começa a ser exibida ao público a partir desta sexta-feira (10), no Museu dos Correios, em Brasília (DF).
Mais do que destacar a arquitetura marcante, a mostra – de autoria do artista maranhense Terciano Torres – revela a evolução da capital e valoriza a maneira de viver a cidade, retratando em seus 26 painéis o período que vai de 1957, ano em que foi realizada a primeira missa de Brasília, a 2014.
O projeto também conta com um mapa gigante em formato de tapete, aplicado no chão para expor em detalhes todo o universo geográfico, paisagístico, histórico e humano de Brasília. A intervenção cumpre ainda a função lúdica de “minimizar” a cidade para que os visitantes possam ter noção dela como um todo.
“Brasília através dos tempos” pode ser conferida gratuitamente até 7 de junho, de terça-feira a sexta-feira, das 10 às 19h, e sábados e domingos, das 12h às 18h. O Museu Nacional dos Correios fica no SCS quadra 4, 256 – Asa Sul, Brasília.

Fonte: http://blog.correios.com.br/correios/?p=13446

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan