Escola da Cidade promove encontros sobre cultura urbana no Brasil e na Espanha

Cortesia de Escola da Cidade     Cortesia de Escola da Cidade

A Escola da Cidade promove durante os meses de abril e maio, a série de encontros bilaterais Chococharlas, um conjunto de dez debates organizado pela Acción Cultural Española (AC/E), com o objetivo de fomentar a interação e a colaboração entre criadores e agentes da cultura urbana no Brasil e Espanha.

A Faculdade, em parceria comAC/E e a Escuela Técnica Superior de Arquitectura de Madrid (Etsam), promove os encontros de forma presencial e virtual, em três espaços interconectados: um set instalado na Escola da Cidade (São Paulo); um segundo setinstalado na Etsam; e uma plataforma online com acesso via streaming (tecnologia multimídia) às conversas. Na medida em que transcorram os encontros, essa mesma plataforma online servirá como arquivo dos eventos ocorridos, com livre acesso por parte dos interessados. O projeto tem o nome de Chococharlas pois, durante os bate-papos, todos os participantes poderão desfrutar de sorvetes de chocolate gratuitamente oferecidos pelos organizadores.

O programa das Chococharlas tem a curadoria geral de Andrés Jaque (Office for Political Innovation), com as co-curadorias de José Guilherme Pereira Leite, pela Escola da Cidade, e Alberto Pieltain, pela Etsam.

Nos encontros, curadores e anfitriões reunirão uma gama diversa de convidados com o propósito de discutir aspectos particulares da vida urbana contemporânea, vista pelo prisma de suas relações com a cultura e a produção cultural.

Entre os convidados brasileiros estão nomes como Fernando de Mello Franco(Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano), Nabil Bonduki (Secretário Municipal de Cultura), Guilherme Wisnik e Lígia Nobre (curadores da X Bienal de Arquitetura de São Paulo), Tiago Mesquita (crítico de arte), Héctor Zamora (artista), Paula Santoro (urbanista), Tuca Vieira (fotógrafo), membros da Organização Parque Augusta e do Jardim Miriam Arte Clube. Entre os espanhóis, participam Martí Perán (curador), Mister Miguel Rodríguez (membro fundador do coletivo Basurama),José Miguel de Prada Poole (especialista em estruturas efêmeras), Ariadna Cantis (curadora), José María Ezquiaga e Ramón López de Lucio (urbanistas), e membros de iniciativas como Zuloark, Campo de Cebada, Plataforma Afectados por las Hipotecas. No total, as Chococharlas reunirão cerca de 50 convidados.

Os encontros terão duração de 1 hora e meia e acontecem sempre às 11 horas da manhã (horário de Brasília), nos dias 27 e 28 de abril; e 04, 05, 11, 12, 18 e 19 de maio.

A participação é gratuita e não é necessária inscrição prévia. A oferta de lugares, entretanto, é limitada, sujeita à lotação do espaço. A programação completa do evento está disponível na página oficial do Chococharlas.

Chococharlas

  • Datas: 27 e 28 de abril; e 04, 05, 11, 12, 18 e 19 de maio (segundas e terças-feiras)
  • Horário: 11 horas (horário de Brasília)
  • Local: Escola da Cidade
  • Endereço: Rua General Jardim, 65, São Paulo-SP
  • Mais informações: www.escoladacidade.edu.br / http://chococharlas.com
  • Título: Encontros Bilaterais Chococharlas
  • Website: http://www.escoladacidade.org/
  • Organizadores: Escola da Cidade
  • De: 27 de Abril de 2015, 11:00
  • Até: 19 de Maio de 2015, 11:00
  • Onde: Escola da Cidade
  • Endereço: Rua General Jardim, 65 - Vila Buarque, São Paulo - SP, 01223-011, Brasil

 

Fonte:Romullo Baratto. "Escola da Cidade promove encontros sobre cultura urbana no Brasil e na Espanha" 16 Apr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado 17 Abr 2015.  http://www.archdaily.com.br/br/765453/escola-da-cidade-promove-encontros-sobre-cultura-urbana-no-brasil-e-na-espanha?ad_medium=widget&ad_name=events-index

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan