Guia da CBIC orienta a elaboração de contratos de empreiteiros e subempreiteiros na construção

Gratuita e disponível na internet, publicação lançada no Enic reúne textos técnicos, sugestões de procedimentos e arquivos modelo

Kelly Amorim, do Portal PINIweb

Reprodução

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC ) lançou durante o 86º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC) em Goiânia, Goiás, o Guia Contrate Certo, que traz orientações para a contratação de empreiteiros e subempreiteiros na construção civil. A publicação, disponível na internet, tem como objetivo reduzir os possíveis riscos legais nas contratações.

O guia reúne textos técnicos, sugestões de procedimentos e arquivos modelo para otimizar desde o planejamento e seleção do empreiteiro até à análise e contratação do prestador de serviços.

A publicação é dividida em cinco capítulos: Terceirização e o Contrato de Subempreitada; Fase Pré-Contratual; Contratos de Empreitada; Execução do Contrato de Empreitada; e Exemplos de Cursos de Gestão de Subempreiteiros Realizados em Parceria entre Sindicatos e Sebrae.

"Esperamos contribuir, com este material, para a qualificação da nossa atividade e para reduzir a margem de insegurança que ainda preocupa o nosso ambiente de negócio", disse o presidente da CBIC, Paulo Safady Simão.

Para acessar o Guia Contrate Certo, clique aqui.

Fonte: http://construcaomercado.pini.com.br/negocios-incorporacao-construcao/gestao/guia-da-cbic-orienta-a-elaboracao-de-contratos-de-empreiteiros-312893-1.aspx

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan