Norma de Desempenho 15.575 – Desempenho de Edificações Residenciais

Resultado de imagem para norma de desempenho 15575

Está à disposição dos interessados, no site da CBIC, o Guia Orientativo para atendimento à Norma ABNT NBR 15575 - Desempenho de Edificações Habitacionais.

A nova norma, que criou um marco regulatório no setor da Construção Civil, agrega valores como segurança, qualidade e conforto para a produção imobiliária.

A NBR 15575 veio atender às necessidades dos usuários de imóveis em quesitos como níveis de iluminação, isolamento acústico, conforto térmico, durabilidade, garantias, dentre outros.

Ela institui três níveis de desempenho: o mínimo, que é obrigatório para todas as edificações residenciais abrangidos por ela; o intermediário e o superior, que ficarão a critério do empreendedor e conferem uma classificação mais elevada para o empreendimento.

Apesar da NBR não ter força de lei, ela veio regular o mercado e as empresas poderão ser contestadas na Justiça com base nas referências presentes nela. Só não terão que atendê-la as obras concluídas, reformas, retrofit e obras provisórias e as construções em andamento, iniciadas legalmente, antes da sua vigência.

Clique aqui para acessar a íntegra do Guia Orientativo.

 

Fonte: http://www.cbic.org.br/sala-de-imprensa/noticia/guia-orientativo-da-nova-norma-de-desempenho-pode-ser-acessado-no-site-da-c

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan