Última semana de inscrições para o 3º Fórum Jovens Arquitetos Latino-Americanos - FJAL

Cortesia de FJAL                                                                                 Cortesia de FJAL

Em pouco mais de uma semana começa a 3ª edição do Fórum Jovens Arquitetos Latino-Americanos - FJAL. O evento bienal acontecerá entre os dias 06 e 08 de maio na Fábrica de Negócios, em Fortaleza.
A ideia do 3º FJAL é explorar o papel da arquitetura nas relações que envolvem o conceito de “território”, sejam elas naturais ou biológicas, culturais, políticas, sociais, econômicas, entre outras. De que forma a arquitetura pode influenciar e ser influenciada nesses processos? É uma das perguntas-chave do encontro. Com o crescente aumento da população urbana, muitas vezes as questões territoriais se confundem com as problemáticas urbanas.
A comissão organizadora, composta pelos arquitetos Bruno Braga, Bruno Perdigão e Igor Ribeiro, do escritório cearense Rede Arquitetos produziu uma terceira edição do FJAL cada vez mais focada em troca de experiências e informações relacionadas ao tema central. Esse ano as palestras terão mais tempo de debates, que serão mediados pelo professor Fernando Lara, Phd pela Universidade de Michigan.
Entre os arquitetos convidados está o escritório Andrade Morettin, fundado em 1997 a partir da associação dos arquitetos Vinicius Andrade e Marcelo Morettin, ambos formados pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP em 1992 e 1991, respectivamente. Atuando na área de projetos de arquitetura e urbanismo, trabalha com projetos de diversas escalas e de naturezas bastante variadas, tanto para o setor público como para o setor privado. A conquista de algumas premiações importantes no panorama nacional e internacional conferiu ao escritório considerável estabilidade e garantiu o encargo de projetos de relevância na cidade.O escritório é autor de dois dos trinta projetos mais vistos de nossa página em 2014.
Da Cidade do México, o evento contará também com a participação do arquiteto Javiér Sanchez, do escritório JSa: Formado pela Universidad Nacional Autónoma de México, com menção honrosa (1996), e com mestrado em Ciências e Desenvolvimento de Projetos Imobiliários pela Universidade de Columbia, Nova York (1998). Vencedor de mais de sessenta prêmios nacionais e internacionais. Em 2008, foi eleito Honorary Fellow of the American Institute of Architects, e em 2006 recebeu o Leão de Ouro na X Mostra de Arquitetura, durante a Bienal de Veneza. Hoje tem oitenta projetos construídos que formam parte de uma estratégia de acupuntura urbana, cuja meta é gerar espaços públicos e regenerar o tecido urbano.

Para realizar sua inscrição no 3º Fórum Jovens Arquitetos Latino-Americanos, clique aqui.
 
Fonte:Romullo Baratto. "Última semana de inscrições para o 3º Fórum Jovens Arquitetos Latino-Americanos - FJAL" 27 Apr 2015. ArchDaily Brasil. Acessado 28 Abr 2015. http://www.archdaily.com.br/br/765888/ultima-semana-de-inscricoes-para-o-3o-forum-jovens-arquitetos-latino-americanos-fjal

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan