Concurso internacional escolherá melhor projeto para complexo viário em Santiago, no Chile

Antecedentes

Corredor Alameda Providência, que conecta a capital chilena a outros municípios, deverá ganhar projeto com abordagem integrada e multidisciplinar

Kelly Amorim, do Portal PINIweb

O Conselho de Metropolitana de Transportes Públicos (DTPM) de Santiago, no Chile, composto pelos Ministérios dos Transportes, Telecomunicações, Obras Públicas, Habitação e Desenvolvimento Urbano, abriu na última segunda-feira (13) uma competição internacional de ideias para o projeto de engenharia urbana da Nova Alameda Providência, um complexo viário de 12 km de extensão que integra funções cívicas e concentra polos comerciais.

A realização do concurso é prevista pelo Plano Diretor de Transporte Público e de Infraestrutura 2011-2015, que prevê a ampliação e revitalização do eixo composto pelas avenidas Alameda Libertador Bernardo O ́Higgins e Providência, no centro histórico da capital chilena. O novo corredor de mobilidade conectará bairros dos municípios de Santiago, Prado e Providência.

Podem participar equipes formadas por profissionais de engenharia, arquitetura e urbanismo de todo o mundo, sendo que os grupos deverão ser liderados por um arquiteto com pelo menos sete anos de experiência. Pelo menos um membro da equipe deverá ser engenheiro de transportes para garantir ao projeto uma abordagem integrada e multidisciplinar.

A equipe vencedora será contemplada com contrato estimado em três bilhões de pesos. Após a elaboração de projeto executivo, o empreendimento deverá ser executado em 940 dias.

Para mais informações, clique aqui.

Fonte: http://au.pini.com.br/arquitetura-urbanismo/agenda/concurso-internacional-escolhera-melhor-projeto-para-complexo-viario-em-santiago-343751-1.aspx

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan