ONG projeta casas sustentáveis para moradores de rua nos EUA

As construções ficam por conta de jovens do ensino médio.
As construções ficam por conta de jovens do ensino médio.


Um projeto da ONG norte-americana Sawhorse Revolution pretende construir casas sustentáveis para pessoas desabrigadas que vivem na cidade de Seattle. A organização conta com o trabalho de estudantes voluntários e busca financiamento coletivo para tornar a ideia realidade.
O trabalho da Sawhorse Revolution é semelhante ao realizado por organizações sem fins lucrativos como a “Um teto para o meu país”. No caso do programa norte-americano, as missões são realizadas por jovens do ensino médio, que trabalham sob a orientação de engenheiros e arquitetos.
O projeto para moradores de rua foi apelidado de “Impossible City”. O intuito é construir uma vila composta por pequenas casas sustentáveis e que sejam facilmente removíveis, para serem transportadas para outros locais. O complexo pode abrigar até cem pessoas e, após angariarem os fundos necessários, a construção se baseará em modelos já aplicados e bem sucedidos em situações de desastres.

Imagem: Divulgação

De acordo com a página do projeto no site de financiamento coletivo Indiegogo, os principais materiais usados na construção serão: telhas de alumínio reaproveitadas, placas de rua velhas e fora de uso, janelas recicladas e pallets industriais. O complexo também deve contar com uma central equipada com placas fotovoltaicas, para prover energia para abastecer a comunidade, independentes das redes de transmissão.


Imagem: Divulgação

As residências não contam com cozinhas e banheiros individuais, mas terão sistemas coletivos, para atenderem a todos os moradores.

Imagem: Divulgação

Clique aqui para ver os detalhes deste projeto e saber como ajudar.

Redação CicloVivo
Fonte: http://ciclovivo.com.br/noticia/ong-projeta-casas-sustentaveis-para-moradores-de-rua-nos-eua

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan