Londres propõe ciclovia flutuante sobre o rio Tâmisa

Imagem via telegraph.co.uk      Imagem via telegraph.co.uk

Muitas propostas inovadoras de como integrar a bicicleta de forma eficiente no sistema de transporte foram feitas em várias cidades do mundo, porém poucas foram concretizadas até o momento, encontrando, justamente pelo fato de serem muito inovadoras, resistência por parte das autoridades.

Mas em Londres há a esperança de que um projeto mude essa situação, já que uma dessas propostas começou a tomar forma e ser vista como uma ideia factível. Trata-se de uma ciclovia flutuante de 11,2 quilômetros de extensão sobre o rio Tâmisa, entre Canary e Battersea.

O projeto é um trabalho conjunto entre atores influentes do urbanismo inglês: o arquiteto David Nixon, a artista e empresária Anna Hill e a empresa Arup.

A equipe tem vem desenvolvendo os detalhes de Thames Deckway, como é chamada a ciclovia flutuante. Seu custo é estimado em 600 milhões de libras esterlinas e sua capacidade é de aproximadamente de 12 mil ciclistas por hora, que levariam, em média, meia hora para concluir o percurso sobre a estrutura.

A ciclovia subiria e baixaria de acordo com o nível do rio e usaria energia eólica e solar para sua iluminação.

A proposta foi recebida com bastante entusiasmo, já que, apesar de seu alto custo, é vista como uma saída real para os problemas se transporte da cidade. Se aprovada, a estrutura seria concluída em dois anos e teria uma taxa de utilização de 1,50 libras esterlinas.

Fuentes: telegraph.co.uk y urbanful.org. Via Plataforma Urbana. Tradução Romullo Baratto, ArchDaily Brasil.

 

Fonte:Romullo Baratto. "Londres propõe ciclovia flutuante sobre o rio Tâmisa" 06 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado 6 Jan 2015.  http://www.archdaily.com.br/br/759828/fuentes-telegrapk-y-urbanfurg

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan