Conferência mostrará experiências de sucesso de várias cidades do mundo

Enviado por Airton em qui, 02/04/2015 - 16:03

As boas práticas de Londres, Lyon, Seul, Amsterdã e Ljubljana estão entre as que serão apresentadas na Conferência Internacional Cidades Sustentáveis.

Por Airton Goes, da Rede Nossa São Paulo

Dezenas de experiências de sucesso, de diversas partes do mundo, serão apresentadas na Conferência Internacional Cidades Sustentáveis – Políticas Públicas Inovadoras, que acontece na terça e quarta-feira (dias 7 e 8), em Brasília.
Entre as boas práticas internacionais confirmadas para o evento, e que poderão servir de referência e inspiração para prefeitos e gestores públicos de cidades brasileiras, estão as de Londres (Inglaterra), Lyon (França), Seul (Coréia do Sul), Amsterdã (Holanda) e Ljubljana (Eslovênia).
Da capital inglesa, virá o gerente de Biodiversidade Nacional para a Agência de Meio Ambiente, Alastair Driver, que irá explicar aos participantes da conferência as ações que resultaram na despoluição do Tâmisa. O rio, que corta a cidade de Londres, havia sido declarado biologicamente morto em 1957, e em menos de 50 anos foi completamente recuperado e limpo.
A cidade francesa de Lyon trará sua experiência inovadora de sustentabilidade, que será relatada pela secretária para o Desenvolvimento Sustentável e a Economia Social e Solidária, Dounia Besson.
Seul, capital da Coréia do Sul, mostrará as políticas públicas desenvolvidas para melhorar a mobilidade urbana. Os desafios e as realizações em transporte urbano sustentável da cidade serão detalhados pelo diretor-geral do Escritório de Política de Transporte de Seul, Jong-jang Yoon.
Outra experiência bem-sucedida de mobilidade urbana a ser apresentada na conferência é a de Amsterdã, na Holanda. Petra Delsing, diretora de Mobilidade e Espaço Público, explicará o planejamento da cidade nesta área, que é uma referência internacional.
Em reconhecimento à conscientização ambiental de seus cidadãos e às medidas ecológicas na área urbana, a cidade deLjubljana recebeu o título de Capital Verde Europeia 2016. As ações que levaram a capital da Eslovênia a obter esse reconhecimento serão relatadas por Milena Šmit, embaixadora daquele país no Brasil.
Acesse o site da conferência, conheça toda a programação do evento (que inclui dezenas de boas práticas a serem apresentadas) e inscreva-se.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan