SescTV exibe programa sobre arquitetura dos Arcos da Lapa

O TERCEIRO EPISÓDIO DA SÉRIE ARQUITETURAS VAI AO AR NO SÁBADO, DIA 14 DE NOVEMBRO, ÀS 21H

Os Arcos da Lapa da cidade do Rio de Janeiro, obra do período colonial, serão o tema do próximo episódio da segunda temporada da série Arquiteturas, exibida semanalmente pelo SescTV.

 

Construída para distribuir à população as águas das nascentes do Rio Carioca, hoje a estrutura serve de viaduto para outra grande atração: os bondes que ligam a Estação da Carioca ao bairro de Santa Teresa.

Símbolo da Lapa, bairro que já serviu de referência para o que de mais importante aconteceu na vida noturna do Rio, os Arcos da Lapa têm 270 metros de extensão. A construção tem estilo romano e possui 42 arcos duplos de alvenaria, construídos por índios e escravos no século 18.

A segunda temporada da série Arquiteturas, com 26 episódios, de 26 minutos cada, aborda os espaços públicos cujo uso e ocupação foram alterados pelo próprio público, muitas vezes de forma até antagônica à pretendida pelo projeto original.

O programa tem direção do jornalista Paulo Markun e do cineasta Sergio Roizenblit. Os próximos episódios serão sobre a cidade de Itá, em Santa Catarina (21 de novembro), e o Largo da Batata, em São Paulo (28 de novembro).

O episódio sobre os Arcos da Lapa será exibido neste sábado, 14 de novembro, às 21h. No dia seguinte à exibição de cada episódio, o público tem acesso ao conteúdo na íntegra em arquiteturas.sesctv.org.br/.

Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV, ou consulte sua operadora
Assista também online em http://sesctv.org.br/aovivo

Publicada originalmente em ARCOweb em 12 de Novembro de 2015

Fonte: https://arcoweb.com.br/noticias/arquitetura/neste-sabado-sesctv-exibe-programa-sobre-os-arcos-da-lapa

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan