Um arranha-céu de container



O uso do container nos projetos de arquitetura está se tornando cada vez mais comum. A alternativa vem ganhando cada vez mais adeptos e estruturas incríveis estão surgindo por aí. Apesar de seu formato quadrado, com dimensionamento padrão, existem muitas possibilidades para criação de casas, escritórios, e até mesmo arranha-céus, como veremos a seguir. Confira!
Os containers são estruturas de aço e por conta disso são extremamente fortes. Apesar de sua estrutura robusta, são peças leves, confeccionadas para um perfeito encaixe. São fabricados de acordo com um padrão, e exigem muito menos mão-de-obra, por serem facilmente realocados e montados. Apesar de ser uma peça padronizada, o container possibilita infinitas opções de layouts e formas. Uma prova disso são os inúmeros projetos modernos e arrojados que vemos por ai.
Container concurso favela Mumbai arquitetura sustentabilidade arranha ceu arquitete suas ideias (3)
Recentemente, aconteceu um concurso internacional promovido pela Superskyscraper intitulado “Cidade de aço: arranha-céu de container 2015 para Mumbai”. O concurso, como o próprio nome já diz, buscava soluções para abrigos temporários para reurbanizar a densa favela de Dharavi, em Mumbai. A favela de Dharavi ficou bastante conhecida após aparecer no filme vencedor de oito óscares “Quem quer ser um milionário? ”. Com certeza você conseguiu ter noção da dimensão deste local, que é considerado uma minicidade, contando com cerca de 100 mil fábricas ao seu redor. Mas, voltando ao concurso, vamos falar um pouco sobre o projeto que conquistou o primeiro lugar.
Container concurso favela Mumbai arquitetura sustentabilidade arranha ceu arquitete suas ideias (2)

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan