Conflitos urbanos e territoriais é tema de conferência no Chile

Conferência anual acontecerá em Santiago, no Chile, entre os dias 17 e 20 de novembro

Conferência anual acontecerá em Santiago, no Chile, entre os dias 17 e 20 de novembroReprodução / COES

Acontece, entre os dias 17 e 20 de novembro, em Santiago, no Chile, a conferência anual do Centro de Estudios de Conflicto y Cohesión Social (COES), cujo tema será Conflitos Urbanos e Territoriais. O prazo para submissão de trabalhos é até o dia 15 de agosto para resumos e até 31 de agosto para propostas de painéis.
A conferência será realizada nas instalações da Universidade Diego Portales e da Pontifícia Universidade Católica do Chile. Ela tem como objetivo servir de plataforma para discutir, por meio da adoção de uma perspectiva interdisciplinar, a relação e interdependência entre os conflitos sociais e suas dimensões territoriais e tem como público alvo, geógrafos, sociólogos, psicólogos, cientistas políticos, historiadores, economistas urbanos, entre outros
A conferência será organizada de acordo com as seguintes seções: conflitos ambientais, atores, interesses e identidades; impactos territoriais de segregação, gentrificação e da desigualdade; as instituições, movimentos sociais e de governança territorial; e conflitos urbano-territorial e da vida cotidiana.
Entre os palestrantes convidados para a conferência estão Julio Dávila (University College London), Tim Butler (Kings College London), Jamie Peck (University of British Columbia, Canadá), Tom Slater (Universidade de Edimburgo), Astrid Ulloa (National University da Colômbia) e Richard Webber (Kings College London).

      


0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan