Metropolis Magazine elege Toronto como a melhor cidade do mundo para se habitar

Como comparar cidades? É difícil condensar milhões de experiências individuais subjetivas em um único método de comparação, mas uma técnica popular que vem sendo usada nos últimas anos tem servido de parâmetro para avaliar a "habitabilidade" das cidades. Mas o que essa palavra significa, afina? No ranking de 2015 das cidades mais habitáveis do mundo, a Metropolis Magazine reuniu um grupo de especialistas em planejamento urbano, turismo e arquitetura para subdividir "habitabilidade" em categorias relevantes baseando-se na enorme quantidade de material publicado pela Metropolis para criar um os rankings mais detalhados já produzidos. Conheça os resultados a seguir.
Sem mais cerimônias, as três cidades mais "habitáveis" segundo a Metropolis:
1. Toronto
© Flickr CC user paul bica
© Flickr CC user paul bica
© Flickr user Francisco Diez
© Flickr user Francisco Diez
© Mikko Paananen
© Mikko Paananen
Esta não é, evidentemente, a primeira tentativa já realizada de listar as cidades com melhor "habitabilidade", porém, as explicações aprofundadas da Metropolis em relação às cidades e categorias - que englobam habitação, emprego e infraestrutura, mas também aspectos como cultura, espaços públicos e afinidade com o ciclismo urbano - tentam capturar a própria experiência da cidade; algo que é absolutamente impossível de discriminar em um ranking, mas que é  essencialmente importante. A lista completa não apresenta apenas as três posições mais altas, mas também ressalta cidades que se destacam em algum aspecto em particular, como a caminhabilidade de Copenhague e as habitações sociais de Singapura. Para aqueles curiosos em saber quais são as cidades que mais evoluem, a Metropolis também listou nove cidades para ficarmos de olho, citando os méritos de recuperação de Christchurch, e a explosão urbana de Lagos,Shenzen Valparaíso.
Lagos. Image © Flickr user dotun55Christchurch. Image © Wikimedia user Mr TickleShenzhen. Image © Wikimedia user SSD PenguinValparaíso. Image © Flickr user Gonzalo Pineda
                                                                                                                                                                                                                  Veja a lista completa a a explicação da Metropolis Magazine aqui.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan