Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo aborda o tema da mobilidade urbana

Em sua 26ª edição, o Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo se coloca como um dos cinco maiores eventos do gênero em todo o mundo e promove, este ano, a exibição gratuita de mais de 400 filmes de diversos países, em várias salas de cinema da cidade de São Paulo, como por exemplo o MIS, o Espaço Itaú de Cinema – Augusta, o CineSesc, a Cinemateca, o Centro Cultural São Paulo, o Cine Olido e o Cinusp.
A mostra, que acontece entre os dias 19 e 30 de agosto, tem como tema a mobilidade urbana, que será retratada em diferentes programas e atividades, como um passeio ciclístico até o Minhocão, com projeção de curtas na fachada de um dos prédios da região, filmes brasileiros que abordam o trânsito e os deslocamentos urbanos, e uma seleção doFestival Internacional de Clermont-Ferrand, na França, com produções que têm a bicicleta como foco.
Do festival inglês de animação e curtas-metragens “Encounters” será apresentada uma seleção especial de curtas. O evento exibirá episódios da série “A Copa passou por aqui”, idealizada por Jorge Furtado, da Casa de Cinema, e dirigida por nomes como Ardiley Queirós e Lázaro Ramos, e também uma mostra de fotofilmes, com lançamento de livro de Marcello Tassara, realizador do primeiro fotofilme da ECA/USP. Entre os títulos selecionados para este ano, destaque para o vencedor da Palma de Ouro em Cannes em 2015, o libanês “Waves’98″, de Ely Dagher.
26° Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo
  • Data: de 19 a 30 de agosto
  • Local: Diversas salas de cinema e espaços públicos de São Paulo
  • Mais informações: Kinoforum São Paulo
Via Glamurama
  • Título: Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo
  • Website: https://www.facebook.com/kinoforum
  • De: 19 de Agosto de 2015, 00:00
  • Até: 30 de Agosto de 2015, 00:00
  • Endereço: São Paulo - State of São Paulo, Brazil
Fonte: "Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo aborda o tema da mobilidade urbana" 16 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado 23 Ago 2015.  http://www.archdaily.com.br/br/770374/festival-internacional-de-curtas-metragens-de-sao-paulo-aborda-o-tema-da-mobilidade-urbana?ad_medium=widget&ad_name=more-events-article-show

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan