Fernando Romero projeta parque linear de 1,3 km sobre avenida na Cidade do México

Corredor Cultural Chapultepec, que deve ficar pronto em 2017, abrigará diversos equipamentos culturais, educacionais e esportivos

Kelly Amorim, do Portal PINIweb

SLIDE SHOW  http://au.pini.com.br/au/solucoes/galeria.aspx?gid=15872

A Cidade do México ganhará um novo parque público linear, projetado pelo arquiteto Fernando Romero, do escritório FR-EE, sobre a Avenida Chapultepec. Anunciado para 2017, o Corredor Cultural Chapultepec (CCC) terá 1,3 km de extensão entre o Parque Chapultepec e a Glorieta Insurgentes.

A nova área verde abrigará diversos equipamentos para a prática de atividades culturais, educacionais e esportivas, incluindo passarelas para pedestres e pistas específicas para bicicletas, skates e patins. O objetivo é evitar a ocorrência de acidentes na Avenida Chapultepec, considerada um dos eixos de transporte mais importantes da capital mexicana.

O projeto prevê ainda a construção de galerias de arte, salas de oficinas para crianças e adultos, áreas livres para produções artísticas, salão de dança, salas de leitura, biblioteca multimídia, cinema, teatro, mirante, salão de jogos, espaços de lazer, cafeteria, lanchonete e restaurante. O acesso ao parque será feito por escadas fixas, escadas arquibancadas e rampas.
Toda a extensão do parque terá árvores e plantas e as dependências fechadas do CCC serão envoltas por paredes de vidro translúcido para promover a integração constante dos visitantes com a natureza. Fontes e espelhos d’água também serão instalados em diversos pontos do local.

 

Veja o vídeo:

https://vimeo.com/136617965

Fonte: http://au.pini.com.br/arquitetura-urbanismo/urbanismo/fernando-romero-projeta-parque-linear-de-13-km-sobre-avenida-362407-1.aspx

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan