Os 5 melhores filmes sobre Arquitetura e Design

arquitetura, Os 5 melhores filmes sobre Arquitetura e Design , Desig, Engenahria
Kyle Bergman, fundador do Festival de Cinema sobre Arquitetura e Design faz a indicação de quais são – na opinião especializada dele – os melhores filmes sobre nossa carreira: a Arquitetura!

Os filmes foram listados por ordem alfabética e não de acordo com um ranking de preferência pelo fato, de acordo com o arquiteto, enumerar ser complicado, pois todos são muito bons cada um à sua maneira.
Antwerp  Central
By Peter Kruger
Bergman: “Este é um filme sobre uma estação de trens. A história começa lenta e você não tem certeza de nada do que irá ocorrer, porém, o desfecho é maravilhoso. Existem elementos mágicos de realismo. Não  se trata apenas de uma história sobre a construção ( o prédio em si da estação), mas toda a história e cultura conectada à ela.”

Espaço Infinito – a Arquitetura de John Lautner (Infinite Space – the Architecture of John Lautner)
By Murray Grigor
Bergman: “Filme lindíssimo. Não é fácil mostrar bem a Arquitetura e este filme mostra isto com uma beleza extremamente sedutora.”

Helvetica (Helvetica)
By Gary Hustwit

Bergman: “Você pode realmente fazer um filme inteiro em uma pia batismal? Isto foi uma surpresa para mim quando descobri que sim. É uma história sobre projetos que envolve o público de início ao fim.

Monumento aos Sonhos (Monument to the Dreams)
By Charles Guggenheim

Arquiteto Cidadão – Samuel Mockbee e o espírito do estúdio rural (Citizen Architect – Samuel Mockbee and the spirit of the rural studio)
By Sam
Bergman: “Este filme mostra o processo de criação de um projeto. Ele mostra o arquiteto Sam Mockbee capacitando seus alunos para utilizarem seus projetos como agentes de transformação social, mesmo  às vezes de forma sutil.”

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan