Museu de Arte Perez abraça a paisagem por dentro e por fora

Museu de Arte de Perez, projetado pelo Arquitectonica e Herzog & de Meuron, Miami, Florida

Enquanto museus de arte tipicamente ignoram a paisagem fora de suas portas, o Museu de Arte Perezem Miami, Florida abraça seus arredores, além de criar uma “caixa de joias” para abrigar a arte no interior do edifício. Elementos da paisagem são incorporados na forma do edifício – exuberante; jardins verticais que imitam os trópicos de Miami; um edifício sensível ao clima local; e uma paleta de plantaçãodiversificada em todo o terreno, com espécies nativas.

11

O museu está situado na orla marítima de Biscayne Bay ao lado de Miami Beach, uma área que está sendo reconstruída. Do outro lado da baía da American Airlines Arena fica o convidativo BicentenárioPark. Esta área prende-se com o museu lindamente, tornando o Museu de Arte Perez um irmão natural para o parque, ligando à vida vegetal e às formas livres. A tentativa do museu é não dominar a paisagem, mas ser parte dela.

IN-7-13

Horticulturist Michael Davenport (a partir de Fairchild Tropical Garden) e Jeff Shimonski (a partir deJungle Island), juntamente com o designer de plantas Patrick Blanc, partiram para projetar os jardins verticais em frente ao museu. Sua integração do exterior com o interior pode ser visto em todo o museu, que abraça a paisagem com grandes janelas que convidam a natureza a entrar.

Isto está em contraste com o design da caixa de joias padrão museu. Todas as opções de design foram intencionais, para realçar o clima tropical que existe exclusivamente em Miami. As plantas nativas para esta área, bem como plantas adaptadas, foram trazidas com a sustentabilidade em mente. A paleta deplanta foi escolhido com base nas plantas que exigiriam pequenas quantidades de água, apoiando afauna local, e trazendo ao terreno uma única experiência.

Os projetistas do prédio decidiram passar LEED acreditação, para que pudessem se concentrar emmetas de sustentabilidade específicas no terreno. Miami é um ambiente único que precisa ter sua paisagem manipulada em certas maneiras para ser mais sustentável.

IN-7-09

O esforço mais notável no museu é o beiral do telhado / varanda, que está pendurado com vegetação utilizada como uma barreira natural contra o calor. Devido à proximidade do museu do mar, o edifício é levantado sobre palafitas. Isto torna-se um recurso especial do terreno, porque a terra abaixo do museu é usado como uma plataforma de estacionamento. Todos estes recursos juntos minimizam os requisitos de aquecimento e refrigeração e ajudam o fluxo de ar natural através do terreno.

A escassez de água também foi vista como um problema provável, portanto, em vez de tomar água da cidade, o museu recolhe a água da chuva e armazena a condensação das unidades de ar condicionado.

Um dos aspectos mais impressionantes do museu é a varanda, que abrange toda a pegada do edifício e proporciona sombra vital. O museu torna-se algo de um ovo dentro do ninho na varanda. A varanda detém os jardins suspensos, o que reforça a ideia de que esta área é uma das transições do quente para o fresco e seco para úmido. A varanda proporciona sombra não só para as pessoas, mas também para a obra de arte, garantindo que nenhuma das artes será danificada pelo clima.

A maioria dos museus se concentra no fato de que o que está dentro atrai as pessoas para as suas portas. Mas o Museu de Arte Perez se vê mais como uma experiência e menos como uma casa para pinturas. O edifício torna-se uma parte da natureza e uma peça em sua própria galeria.

21

As galerias do museu abrigam exposições, centros de educação, um auditório, que funciona como uma escada, e vista para a bela baía fora de suas janelas. Estas janelas são realmente feitas dos maiores painéis de vidro resistente ao furacão já feitos. Miami se propôs a fazer, não só um museu cultural para os seus cidadãos, mas também um edifício incorporado ambientalmente na paisagem da cidade.

O Museu de Arte Perez pretende ser um ícone cultural vibrante em Miami que convida o público a serparte dela. Através de plantio ambiental, design e conceitos de acordo com formas estéticas, certamentebem-sucedido.

IN-7-03

Via : http://landarchs.com/perez-art-museum-embraces-the-landscape-inside-and-out/
Tradução livre: Bárbara Boy

Fonte: http://marioceniquel.com.br/blog/museu-de-arte-perez-abraca-a-paisagem-por-dentro-e-por-fora/

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan