Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro, ganha croquis originais do projeto do Vigliecca & Associados para anexo

Escritório doou seis croquis e caderno de desenhos que apresentam o conceito da proposta vencedora do concurso nacional do IAB-RJ

Kelly Amorim, do Portal PINIweb

3/Novembro/2015

Divulgação

SLIDE SHOW  http://au.pini.com.br/au/solucoes/galeria.aspx?gid=16065

 

O arquiteto e urbanista Héctor Vigliecca, do escritório Vigliecca & Associados, doou na última quinta-feira (29) os croquis originais do projeto para o edifício anexo da Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro, vencedor do concurso nacional do Departamento Rio de Janeiro do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ). Na data, a instituição comemorou 205 anos de existência.
Foram doados seis croquis em papel manteiga e um caderno de croquis com a sequência de desenhos que evidenciam o raciocínio desenvolvido nos estudos iniciais do projeto. O material nunca antes exposto integrará o acervo permanente da biblioteca, que expôs durante o mês de outubro a maquete do empreendimento.

“É um privilégio e alegria fazer algo bastante inédito: colocar no acervo da melhor casa que existe no Brasil a palavra desenhada. Porque nós arquitetos escrevemos através dos desenhos e essas são as ‘frases’ iniciais da concepção de um novo projeto que vai marcar uma transformação muito importante para esta casa”, disse Vigliecca durante a cerimônia de doação.

Fonte e artigo completo: http://au.pini.com.br/arquitetura-urbanismo/edificios/biblioteca-nacional-no-rio-de-janeiro-ganha-croquis-originais-do-365500-1.aspx

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan