Centro Maria Antonia promove palestra com Paulo Mendes da Rocha e Daniele Pisani sobre São Paulo e Veneza

No dia 23 de novembro, às 20h, acontece no Centro Universitário Maria Antonia a palestra São Paulo e Veneza: visões compartilhadas, da série Ensaios Abertos, com Paulo Mendes da Rocha e Daniele Pisani.
Nesta edição, os convidados da série traçam paralelos entre São Paulo e Veneza, propondo uma nova perspectiva para a capital paulista a partir das diversas experiências urbanísticas colocadas em prática nos mais de mil anos da cidade italiana.
As palestras da série Ensaios Abertos trazem intelectuais e artistas com trajetórias de destaque, para apresentar ao público trabalhos que introduziram visões singulares em seus campos de atuação e para discutir a pertinência e os desdobramentos de suas contribuições na atualidade.
Paulo Mendes da Rocha é arquiteto e urbanista. Foi o responsável pelo projeto de intervenção na Pinacoteca do Estado de São Paulo, o que lhe rendeu o prêmio Mies van der Rohe de arquitetura latino-americana (2000), e recebeu em 2006 o prêmio Pritzker, da Hyatt Foundation.
Daniele Pisani leciona na Università IUAV de Veneza e é atualmente professor visitante na FAU-USP. Publicou, entre outros livros, Paulo Mendes da Rocha: Obra completa (Gustavo Gilli, 2013) e São Paulo: Ritratti di città (Editrice Compositori, 2013). 
Fonte: "Centro Maria Antonia promove palestra com Paulo Mendes da Rocha e Daniele Pisani sobre São Paulo e Veneza" 12 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado 12 Nov 2015.   http://www.archdaily.com.br/br/777011/centro-maria-antonia-promove-palestra-com-paulo-mendes-da-rocha-e-daniele-pisani-sobre-sao-paulo-e-veneza

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan