Conheça uma das comunidades que vivem em meio a natureza; Matavenero na Espanha

Por 

222
A cem metros de altitude, em um mágico vale de Bierzo, encontramos a aldeia de Matavenero, um lugar onde os homens e mulheres, a tempos, tentam viver em harmonia com o ambiente natural.  Motivados pela movimento do arco-íris, a comunidade vive, a 30 anos, entre as ruínas de uma vila abandonada. Os primeiros colonos semearam um sonho de comunidade e convívio. Muita coisa mudou no lugar desde Setembro de 1989, quando os primeiros habitantes estavam se preparando para sobreviver ao inverno rigoroso e passando pelo desconhecidos em suas tendas improvisadas
An Eco-village in the hills of northern Spain called Matavenero. It is a self sustained community living on its own with a variety of ethnic groups. Image © Angelos Giotopoulos/Falcon Photo Agency
Agora, graças ao trabalho de inúmeras pessoas que depositaram ali o seu entusiasmo e energia este ja é um lar para novas gerações, com uma escola gratuita para as crianças que residem na vila bem como: uma cozinha, uma padaria com forno a lenha, uma loja, um pequeno bar, um centro comum para reuniões e assembleias e, uma loja de artesanato.
1315069567_0
Matavenero0
scaled-1
Matavenero oferece um espaço onde se pode conhecer a si mesmo, aprender com a Mãe Terra e experimentar a coexistência de diferentes formas de encarar a vida. Em Matavenero vive-se com muitas pessoas de diferentes nacionalidades, interesses e formas de viver e sentir o mundo. Estão unidos pela simplicidade e o respeito pela liberdade individual, sendo esse o ponto mais forte dessa aldeia. 
Atualmente Matavenero é uma aldeia reconstruída, e não uma comunidade, embora compartilham-se muitas coisas na vida cotidiana como, trabalho, espaço, etc …. São pessoas criando novas oportunidades de integrar diferentes ideias. Por isso ali, encontra-se ali uma economia e uma infraestrutura comum de coexistência, como também uma propriedade privada e uma economia familiar separada.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan