FCP seleciona projetos para ocupação da Galeria Municipal de Artes em 2016

rally1

Foto Valério Zelaya

Redação FCP
Segue até o dia 16 de novembro o prazo de inscrição para interessados em realizar exposição de artes visuais na Galeria Municipal de Artes do Núcleo Integrado de Leitura e Arte (NILA). A Fundação Cultural de Palmas (FCP) selecionará, por meio de edital, projetos individuais ou coletivos de artistas residentes ou não em Palmas para exposições a serem realizadas no ano de 2016.
Os interessados deverão inscrever-se mediante a apresentação do projeto da exposição de artes visuais e da ficha de inscrição que deverão ser enviadas ou entregues à FCP em envelope lacrado e identificado com o nome do Projeto no endereço Avenida Teotônio Segurado, S/Nº, Área Verde da Quadra 202 Sul, Plano Diretor Sul, CEP. 77.021-002, Palmas/TO.
A seleção ocorrerá nos dias 24 e 25 de novembro por uma Comissão de Seleção composta por profissionais da área afim. O resultado será publicado no prazo de 15 dias após o encerramento das inscrições, no Diário Oficial do Município de Palmas e no site da Prefeitura.
São critérios de seleção: qualidade artística do projeto; adequação ao espaço solicitado, conforme a sua estrutura; detalhamento claro e coerente do projeto (ficha de inscrição); cumprimento das exigências legais (apresentação da documentação solicitada); perspectiva de contribuição ao enriquecimento artístico e cultural da comunidade; criatividade, originalidade, qualidade técnica, contemporaneidade; estímulo ao conhecimento e à valorização da pluralidade cultural.
Neste ano, ocuparam a Galeria exposições das obras de artes do acervo da Fundação Cultural e a exposição coletiva “Palmas Contemporânea”, da Associação dos Artistas Visuais do Tocantins – Avisto, com trabalhos dos artistas Ciro, Sérgio Logo, Costa Andrade e Mahau. Serão expostos ainda os já previstos trabalhos “Território Imaginário – Ocupações”, de Antônio Netto, “Retorno e Recorrência”, de Solange Alves, e “Formas e Nuanças Plurais”, de Aparecida Lacerda. O prazo de duração de cada exposição é de 30 dias.

Fonte: http://www.palmas.to.gov.br/secretaria/cultural/noticia/1501305/fcp-seleciona-projetos-para-ocupacao-da-galeria-municipal-de-artes-em-2016/

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan