Mapa Digital da Cidade de São Paulo



Foi o tempo que era necessário ir até Emplasa e pagar pela impressão dos mapas de Cidade de São Paulo com as curvas de nivel ou quando quando tinha arquivo em .TIF e precisava inserir no CAD escalonar e desenhar por cima. Agora é possível baixar esses mapas em DWG e simplesmente iniciar o projeto, claro se você for estudante, pois se você é profissional da área contrate um Topógrafo para realizar o levantamento planialtimétrico :)
Resolvi trazer nesse post  um passo a passo para chegar ao arquivo do Gegran em CAD.
O primeiro passo é acessar o site da prefeitura, digitando diretamente no buscador "MAPA DIGITAL PREFEITURA DE SÃO PAULO". Será o primeiro link.
Ao acessar  você será direcionado para essa página. Crie seu login e senha. Será enviado para seu e-mail confirme e volte para o site fazendo login com a senha que lhe foi atribuída (impossível de decorar :/ ).


Assim que fizer o login verá essa página com legenda, indicando para que serve cada botão.


Feche a janela e você verá o mapa da Cidade de São Paulo destacado. Então clique em pesquisar (lupa).


Abrirá essa tela


Digite o endereço que precisa consultar e clique em localizar, o nome da rua aparecerá abaixo. Caso existam nomes iguais, serão dadas mais opções. Clique no nome do logradouro.


O mapa aparecerá com uma numeração clique na ferramenta selecionar(mão apontando com dedo indicador) e selecione o quadro onde seu lote esta inserido. Sempre bom ter um cruzamento de ruas para facilitar a localização do terreno.


Assim que clicar terá a opção de salvar, escolha DXF e salve o arquivo. Ele virá compactado, descompacte e abra o arquivo.


Pronto localize o lote e bons projetos.


Você irá se interessar por essas postagens ;)













Fonte: http://www.tonsdaarquitetura.com.br/#!Mapa-Digital-da-Cidade-de-S%E3o-Paulo/c1ysn/5637f11e0cf2c322b490fd4b

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan