Oficinas de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social - Ribeirão Preto

As Oficinas de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social são eventos realizados pela ONG Peabiru, com patrocínio do CAU-SP, que têm por objetivo fomentar os debates sobre as dimensões das necessidades habitacionais e sobre a participação dos profissionais da arquitetura, engenharia, das áreas sociais e do direito nos processos de produção habitacional para a população de baixa renda, seja ela promovida por programas públicos, ou por autoconstrução / autoempreendimento.

Espera-se contribuir para a formulação de arranjos institucionais e produtivos para viabilizar a assistência técnica, que sejam capazes de se adequar a diferentes realidades, e para a formação de estudantes e de profissionais da arquitetura e urbanismo para atuar no campo.

Serão realizados 6 eventos de caráter regional, entre os meses de novembro de 2015 e março de 2016, nos municípios de Ribeirão Preto, Santos, Campinas, São José dos Campos e São Paulo, envolvendo estudantes, professores, profissionais, técnicos dos poderes públicos.

O primeiro evento acontecerá em Ribeirão Preto, entre os dias 7 e 9 de novembro, no Centro Cultural Palace. Espera-se que os participantes possam contribuir efetivamente para os debates durante os três dias. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelapágina do evento. As vagas são limitadas e será privilegiada a diversidade dos grupos (estudantes, profissionais, professores, lideranças comunitárias...).

Para mais informações, clique aqui.

Fonte: "Oficinas de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social - Ribeirão Preto" 06 Nov 2015.ArchDaily Brasil. Acessado 7 Nov 2015. http://www.archdaily.com.br/br/776622/oficinas-de-assistencia-tecnica-em-habitacao-de-interesse-social-ribeirao-preto

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan