Ruy Rezende discute temas atuais em Feira Internacional de Sustentabilidade

Créditos: Divulgação Expo Arquitetura Sustentável
Redação Galeria da Arquitetura
Expo Arquitetura Sustentável, que acontece entre os dias 10 e 12 de novembro, reúne uma série de profissionais brasileiros e estrangeiros em sua conferência, que terá mais de 70 palestras. Entre os nomes confirmados, destaca-se Ruy Rezende, que ministrará uma palestra com os temas ‘Cidades Sustentáveis’ e ‘Economia Atual’ no último dia da feira, às 14h30.
Fundador do escritório rra, o arquiteto é conhecido desde os anos 90 por sua atuação em questões sustentáveis, quando participou da Eco-92 — Conferência das Nações Unidas que sucedeu medidas de redução de impacto ambiental. Entre seus projetos, destaca-se o Parque Madureira e a Universidade Petrobrás, ambos no Rio de Janeiro.



OUTROS PALESTRANTES
Arab Hoballah, economista e cientista político da UNEP/ONU, apresenta a palestra magna de abertura às 9h do primeiro dia do evento. Ele discute sobre diretrizes da construção verde no mundo e defende a propagação de métodos sustentáveis para todo tipo de poder aquisitivo.
 Paula Kehoe, diretora de Recursos Hídricos da Comissão de Utilidades Públicas de São Francisco (SFPUC), na Califórnia, vem à feira para falar sobre gestão da água mediante a crise hídrica na cidade estadunidense. A palestra será no dia 10 de novembro, das 15h10 às 16h40, na sala Santana 3 do Expo Center Norte.
 Alan Penn, professor de arquitetura e reitor da Faculdade Bartlett — que faz parte da University College London —, é outro profissional de renome internacional que estará na feira. Sua apresentação, marcada para 12 de novembro, aborda tópicos como Space Syntax — deslocamento de pessoas e veículos em áreas urbanas —, e como garantir que projetos imobiliários se tornem benéficos para o presente e às próximas gerações.
Créditos: Divulgação Expo Arquitetura Sustentável
Clique aqui para conferir a programação completa.
SERVIÇO
Expo Arquitetura Sustentável – Feira Internacional de Construção, Reforma, Paisagismo e Decoração
Data: 10 a 12 de novembro de 2015
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme (São Paulo, SP)
Horário: Exposição das 11h às 20h | Conferência das 9h às 17h

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan